379 Views |  Like

afetuoso e sociável

Weimaraner

Ele é afetuoso, de fácil convivência e detesta ficar sozinho

Da Redação

De origem alemã, embora haja relatos de cães com características muito semelhantes já na corte de Luís IX, na França, o Weimaraner é conhecido como o “cachorro com cérebro humano”. Extremamente inteligente, muito ativo, cheio de vitalidade e que precisa estar em constante movimento, nada de esperar que esse caçador e corredor de origem fique sentado no sofá, sem fazer nada. É necessário que os tutores ofereçam a quantidade de exercício necessária para que ele consiga drenar sua energia. Afinal, um Werimaraner sem fazer nada fica entediado e, quando ele está entediado, se torna destrutivo.
Muito afetuoso, é companheiro agradável, de fácil convivência, muito leal e que tem uma necessidade muito grande de se conectar com a família e agradar ao tutor. Esse cão tem notáveis disposições para a guarda, assim como para a defesa, porém, sem agressividade.
De tão apegados aos tutores, é comum encontrar em cães da raça Weimaraner quadros de ansiedade de separação. Caso esse lado carente não receba a devida atenção, alguns cachorros podem se tornar bastante destrutivos e com latidos excessivos. Eles podem se dar muito bem em esportes caninos, como agility e obediência, e adoram trilhas e caminhadas em locais. de preferência, com bastante natureza.
Hoje, o Weimaraner é um cachorro muito comum de se encontrar em países como Estados Unidos e Inglaterra.

Guia de raças

Veja os principais atributos da raça:

Raça: Weimaraner

Grupo: Cães de Parar ou Cães Apontadores
Função: caça e aponte

País de origem: Alemanha

Temperamento: dócil, ativo e afetuoso
Pelo: seu pelo tem de 3 a 5 centímetros de comprimento nos lados e é liso ou ligeiramente ondulado, com ou sem capa interna. A pelagem forma um bom culote e franjas, e a cauda ostenta um tufo. Orelhas largas e ligeiramente viradas para frente quando está atento. Os olhos arredondados, de tom âmbar-claro para escuro – azul céu nos filhotes – têm expressão inteligente. Pescoço musculoso, antepeito forte e o dorso firme e musculoso. No meio de seu dorso possui uma risca escura, conhecida como “risca de enguia”.

Peso: varia entre 25 e 40 Kg
Altura: varia entre 57 e 70 cm

Compartilhar isso

Comentário

Comentários