387 Views |  Like

Amigável, gentil, atento, expansivo e independente

Husky Siberiano

Amigável, gentil, atento, expansivo e independente

Da Redação

O husky siberiano não demonstra as qualidades possessivas de um cão de guarda, e tampouco é desconfiado com estranhos ou agressivo com outros cães. Algumas atitudes de reserva e dignidade podem ser esperadas de um cão adulto. Sua inteligência, docilidade e disposição o tornam um companheiro agradável e um cão sempre disposto ao trabalho.
Inteligente e gentil, é alerta e sociável. Ele também é de natureza muito independente, fujona e caçadora. Dócil em alguns momentos, tende a esquecer seu adestramento em mais de uma ocasião. Muito asseado, gosta de crianças, tem muita energia especialmente quando jovem, sendo pouco recomendada a vida em apartamento. Deve ser exercitado física e mentalmente, pois, talhado para a vida ao ar livre, precisa de uma ocupação para ficar feliz. Geralmente manter sua vida ativa através de caminhadas e outros esportes ao ar livre irá mantê-lo saudável e longe de problemas, mas, é necessário ensiná-lo a viver sozinho ainda muito cedo. Mais do que latir, ele tem a particularidade de uivar. Esse cão nórdico adapta-se bem ao clima temperado. Reconhecida oficialmente pelo American Kennel Club em 1930, a raça chegou à França somente em 1972. Desde então o Husky Siberiano desenvolveu-se sobremaneira naquele país.

Guia de raças

Veja os principais atributos da raça:

 

Raça: Husky Siberiano

Grupo: Cães de tipo Spitz e de tipo Primitivo

Função: para carga, para puxar trenós e pastorear o gado

País de origem: Rússia

Temperamento: dócil , alerta e sociável

Pelo: A pelagem é composta de pelo de comprimento médio, reto e um tanto assentado, e de subpelagem macia. Todas as cores são possíveis, desde o preto até o branco puro. É comum uma variedade de marcações na cabeça, incluindo muitas combinações não
encontradas em outras raças.

Peso: varia entre 15kg a 28kg

Altura: varia entre 51cm a 60cm

Compartilhar isso

Comentário

Comentários