452 Views |  Like

Beagle

Corajoso, alerta, inteligente e de temperamento equilibrado

Da Redação

Pequenos, compactos e resistentes, Beagles são companheiros ativos para crianças e adultos. São alegres e divertidos, tendo há muito tempo um lugar garantido como uma das raças mais populares para as famílias. Normalmente extrovertidos, são descritos como cães de temperamento alegre e, também, com uma natureza levada, podendo ser danados, determinados e teimosos em seus esforços de atingir o que querem (geralmente comida). No entanto, não deixe que o seu tamanho pequeno ou charme inegável o engane: estes cães ainda nascem para caçar. Eles já foram descritos como “um nariz com quatro pernas”, e adoram seguir uma trilha de cheiro. No minuto em que cheiram algo interessante, são propensos a seguir seus narizes, em vez do chamado de seus tutores, pelo quê um local murado é essencial para mantê-lo seguro. Inclusive, tutores experientes colocam comida, latas de lixo e qualquer outra coisa que possa ter cheiro de algo comestível fora de alcance do Beagle. No lado positivo, o amor aos alimentos ajuda bastante na hora de treiná-los, já que eles vão fazer qualquer coisa por um petisco. A melhor maneira de treinar um Beagle é fazendo com que as aulas sejam as mais divertidas, possíveis. Por ser um cão muito inteligente, bom de resolver problemas e com um olfato poderoso, pode ter certeza que ele descobrirá como ultrapassar qualquer obstáculo que estiver em seu caminho.
Originário da Inglaterra, sua herança remonta a matilhas de caça mantidas pela aristocracia rural, para caçar veados e lebres. Sabujos Beagle – como eram conhecidos, já em 1475, quando a palavra “Beagle” foi usada pela primeira vez para descrever este tipo de cão de caça. É uma questão de debate se o nome vem de uma palavra celta que significa “pequeno” ou de uma palavra francesa que significa “boca aberta” ou “boca alta.” Dada à propensão do Beagle para latir quando ele pega um rastro interessante, a última teoria parece mais provável. Os primeiros Beagles pareciam diferentes, dependendo do tipo de solo sobre o qual eles iriam caçar. Houndsmen, que viviam no campo do sul da Inglaterra produziram cães lentos e pesados. Os Beagles para terreno acidentado da fronteira da Inglaterra com a Escócia eram ágeis e tinham muita resistência. A primeira menção do Beagle na América foi em 1642, usado no Sul antes da Guerra Civil, embora estes cães tivesem pouca semelhança com os seus homólogos ingleses. Depois da guerra, as importações inglesas formaram a base do Beagle americano moderno. O pequeno farejador de caça não parou por aí: ele continuou e se tornou uma das raças favoritas na América, encontrando seu nicho especial como um animal de estimação da família. O American Kennel Club e o Beagle Specialty Club foram ambos fundados em 1884, e, nesse mesmo ano, o AKC começou a registrar Beagles.

 

Guia de raças

Veja os principais atributos da raça:

Raça: Beagle

Grupo: 6 – Sabujos Farejadores e Raças Assemelhadas

Função: Farejador de pequeno porte

País de origem: Reino Unido

Temperamento: Corajoso, alerta, inteligente e temperamento equilibrado

Pelo: Pelagem dupla, lisa, densa que é resistente à chuva.
A queda de pelos ocorre durante todo o ano. A cor mais comum para Beagles é tricolor com uma sela preta, pernas brancas, peito, barriga, e uma ponta branca na cauda, e castanho na cabeça e em torno da sela. A segunda combinação mais comum é vermelho e branco em um padrão irlandês manchas na face, pescoço, pernas e ponta da cauda.

Peso: varia entre 33kg a 38kg

Altura: varia entre 33cm a 38cm

Compartilhar isso

Comentário

Comentários