786 Views |  Like

Conheça os prefeitos que tomam posse no dia 1° de janeiro de 2017

O Grande ABC inicia o ano com a posse de novos prefeitos em cinco de suas cidades, à exceção de Diadema e Rio Grande da Serra, que reelegeram seus gestores. Assim, com o intuito de informar os leitores sobre o que farão a partir de então, MercNews convidou a todos para adiantar quais serão suas primeiras medidas a partir de 1º de janeiro, aproveitando o ensejo para que cada um deixe sua mensagem de fim de ano aos seus munícipes.
Confira o que falaram Paulo Serra (PSDB), Orlando Morando (PSDB), José Auricchio Junior (PSDB), Lauro Michels (PV), Átila Jacomussi (PSB), Adler Kiko Teixeira (PSB) e Gabriel Maranhão (PSDB), respectivamente prefeitos de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Por Mariana Fanti

Em Santo André

O prefeito eleito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), afirma que a partir de 1º de janeiro, sua primeira ação como chefe do Executivo andreense será “iniciar o choque de gestão e arrumar a casa visando à economia e eficiência da máquina. Para isso, faremos uma reforma administrativa reduzindo o número de secretarias e diminuindo a quantidade de cargos comissionados”.
Serra deixa uma mensagem de esperança aos munícipes e leitores da MercNews: “temos confiança de que é possível fazer algo melhor em nossa cidade. Devolveremos Santo André para os andreenses e voltaremos a ter uma cidade da qual tenhamos orgulho de viver”.

 

São Bernardo

O prefeito eleito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB) reforça que fará as mudanças necessárias. “Será preciso enxugar a máquina pública, cortarei cargos comissionados e diminuirei secretarias”, disse Morando. “Será o fim do carro oficial, haverá um choque de gestão para criarmos um superávit e podermos entregar serviço público. A sociedade não aceita mais aquela máquina inchada, e obviamente demitiremos todos os petistas em cargos comissionados que vieram de Santos, São José dos Campos, e outros Estados, enfim, todos ligados ao atual governo”, reitera o gestor, que deixa a seguinte mensagem aos leitores: “promover o desenvolvimento e o bem-estar de todos os são-bernardenses é o meu dever e a minha determinação, e tenho certeza que juntos vamos superar os desafios e viveremos dias melhores, com mais oportunidades e esperança”.

São Caetano

Eleito pela terceira vez prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Jr. (PSDB), disse que, juntamente com um grupo de colaboradores, tem trabalhado intensamente na transição de governo em busca de informações sobre a condição de contratos, orçamento e recursos humanos. “Estamos formulando bases para as ações emergenciais, que é a garantia de não paralisação dos serviços públicos essenciais, especialmente na Saúde e Educação. Outra questão emergencial é a zeladoria urbana, que é a conservação da cidade. Tudo isso será o começo do que pretendo que seja a tônica do meu governo: muito trabalho para São Caetano”. A título de mensagem, o prefeito disse que deseja aos munícipes e amigos da MercNews muita saúde, paz e comunhão no amor de Cristo. “E que em 2017 todos nós estejamos empenhados em construir uma sociedade justa, transparente, democrática e igual para todos”.

 

Diadema

O prefeito reeleito, Lauro Michels (PV), disse que no primeiro dia de governo (1º de janeiro de 2017), irá se reunir com os secretários para analisar as prioridades para o primeiro trimestre, definir metas e ações a serem alcançadas. Michels deixou a seguinte mensagem: “Quero agradecer aos 114 mil eleitores que acreditam em nossos projetos e aprovam o nosso jeito de governar. Já começamos a construir a Diadema que sonhamos”.

Mauá

Prefeito eleito de Mauá, Átila Jacomussi (PSB), disse que sua primeira ação será ligar o alerta para ações de combate, prevenção e monitoramento de enchentes, em razão do período de chuvas intensas, no período. “Vamos trabalhar para evitar transtornos aos moradores de áreas de risco e a toda cidade. Vou começar o ano debruçado na Saúde. Queremos colocar a estrutura para funcionar de forma correta e dar início ao processo de reabertura das portas do Pronto Socorro do Hospital Nardini ao povo. A população de Mauá merece uma Saúde de qualidade, respeito e dignidade. Em sua mensagem, o prefeito destacou: “estou à disposição dos leitores da MercNews para prestar contas e explicar ações do mandato de deputado estadual e sobre os projetos para o Paço de Mauá, o qual assumiremos em 1º de Janeiro”.

 

Ribeirão Pires

O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), destacou que, em primeiro lugar, “o desafio que a sociedade nos coloca é muito grande; não se trata apenas de fazer um bom governo, somos chamados para resgatar a autoestima de uma sociedade desacreditada em meio à falência de um modelo de governança sem resultados. Governar é priorizar, e assim faremos um governo probo e eficiente para toda população. Esse é nosso compromisso de mandato e ele começa desde o dia 1º de janeiro, com muito afinco e determinação, enxugando despesas, otimizando resultados e honrando a confiança da população de Ribeirão”. Em sua mensagem, Kiko disse que “primeiramente é sempre motivo de grande alegria, poder falar aos munícipes e leitores da MercNews, “um importantíssimo veículo de comunicação que leva informação de forma ética, séria e transparente a todos os leitores de nossa região”.

Rio Grande da Serra

Gabriel Maranhão (PSDB) reeleito prefeito do município, disse que assim que tomar posse, se reunirá com seu secretariado, para debater o plano de metas da próxima gestão. “Considero importante, neste momento de renovação, buscarmos novas motivações, novos ideais e propostas que possam nos auxiliar na construção de uma Rio Grande da Serra cada vez melhor. Darei continuidade a projetos importantes já existentes e concentrarei esforços para colocar nosso plano de governo em prática. Sei que ainda há muito a fazer, mas, a população rio-grandense sabe do comprometimento deste governo”. Maranhão fez questão de reafirmar seu compromisso com a população da cidade, que lhe conduziu à reeleição. “Sei da grandeza do desafio que vem pela frente e, para isso, é preciso trabalho e responsabilidade para manter Rio Grande da Serra no caminho do desenvolvimento econômico e social”.

 

MERCNEWS CUMPRIMENTA OS PREFEITOS QUE TOMAM POSSE NO DIA 1º DE JANEIRO DE 2017, DESEJANDO A TODOS UM GOVERNO PROFÍCUO, PLENO DE REALIZAÇÕES.

Compartilhar isso

Comentário

Comentários