443 Views |  Like

#CANADA150

Hashtag marca aniversário do gigante Canadá, ideal para ser visitado em qualquer estação ao redor do território, de quase 10 milhões de m²

O país já foi um mito para muitos brasileiros; no entanto, as facilidades no visto, o dólar cerca de 30% mais barato em relação ao americano, o povo hospitaleiro e a diversidade de atrações e culturas tornaram o Canadá a menina dos olhos do turista brasileiro.
Eleito destino número 1 para se visitar em 2017, pela Lonely Planet, o Canadá tem do Atlântico ao Pacífico mais de 1000 celebrações oficiais confirmadas, além de shows e atrações independentes. Seja para participar desta grande festa em cidades cosmopolitas ou explorar paisagens exuberantes, o Canadá é o destino perfeito para 2017.

Costa Leste

A capital Ottawa, na província de Ontário, é herdeira da cultura inglesa e tem no histórico prédio do Parlamento o ponto de encontro de famílias e viajantes. O edifício de arquitetura gótica é aberto à visitação e, do lado de fora, a troca da guarda mantém as tradições. No verão, os jardins tornam-se áreas de piquenique noturno, onde as pessoas assistem a projeções de luzes e sons refletidos na edificação. Na estação, ônibus-anfíbios cruzam o Canal Rideau, transformado na maior pista de patinação do mundo, no inverno. Vale ainda conhecer a parte cultural, incluindo o Museu da Natureza, Galeria Nacional, Museu da Aviação e Espaço e Museu da Guerra, bem como um bunker construído no período da Guerra Fria, ou mesmo ficar hospedado no Ottawa Jail Hostel, para dormir em celas do antigo presídio.
Porta de entrada do único voo direto a partir do Brasil, Toronto é a cidade mais multicultural, com bairros chinês, português, coreano, grego e muitos outros, que garantem a diversidade culinária. Lá é fácil percorrer a pé as atrações mais clássicas como a CN Tower, o Aquário de Toronto e o estádio Roger Centre. De bicicleta – como os locais -, vale pedalar pelo Waterfront à beira lago Ontário ou ir ao Bata Shoe Museum, o museu do sapato, com 13 mil exemplares que incluem originais de John Lennon, Elvis Presley, Elton John e Marilyn Monroe.
De Toronto às Cataratas de Niágara, são menos duas horas de carro. As belas e volumosas quedas d´água podem ser avistadas de perto, num passeio de barco ou por túneis, que levam os visitantes atrás das quedas. Perto dali está Niagara-on-the-Lake, reconhecida internacionalmente pela produção de vinhos renomados, entre eles o Ice Wine, feito a partir de uvas congeladas.
Viajando para Quebec, a língua oficial torna-se francesa. Lá está Montreal, que completa 375 anos em 2017. Lar do Cirque du Soleil, a cidade também concentra inúmeros festivais de jazz, de música country, de cinema e de games.
A partir de Montreal, a forma mais canadense e tranquila de se chegar à cidade do Quebec é no trem The Corridor. Nele, o turista viaja em vagões com poltronas confortáveis, com WiFi e opções de refeições. Ao desembarcar na pequena Quebec, o passageiro avistará a cidade murada e o luxuoso hotel-castelo da rede Fairmont, dois ícones desta que tem a parte antiga como Patrimônio Mundial da Unesco. Outra belíssima viagem é a do trem The Ocean, que leva o passageiro de Montreal a Halifax, no Atlântico canadense.

Costa Oeste

O trem também é a opção clássica e romântica para atravessar o Canadá. De Toronto a Vancouver, o The Canadian é um verdadeiro cruzeiro terrestre, misturando cultura, gastronomia e hotelaria de ponta. Já em Vancouver, em British Columbia, a experiência muda para uma cidade litorânea, com atrações que vão do avistamento de baleias a visitas à Grouse Mountain, para ver ursos, esquiar ou à Capilano, para passar pela gigante ponte suspensa. Perto dali acessa-se a estação de esqui número 1 da América do Norte, Whistler, dona do maior teleférico do mundo, o Peak to Peak, com 4 km de extensão. Para os amantes da cultura, Victória, na Ilha de Vancouver, reúne prédios históricos como o do Royal Museum e jardins magníficos do Butchart Gardens. Em outra direção está o Okanagan Valley, região vinícola com prédios arquitetônicos incríveis e vinhos premiados.
Voando ou dirigindo pela cênica rodovia Icefields Parkway até Alberta, chega-se aos ícones da natureza canadenses. Entre Banff, Lake Louise e Jasper, o visitante encontra a vida selvagem no meio das cidades, o lago de cor esmeralda mais famoso da Terra, as exuberantes montanhas rochosas e as magníficas geleiras Columbia Icefield.
Com tantas opções, o Canadá é um destino para muitas e muitas férias!

Textos: Lotus Travel

Compartilhar isso

Comentário

Comentários