399 Views |  Like

Você não foi às Bahamas? Então vá!!!

Mas, onde elas estão? Apesar de ser considerado parte do Mar do Caribe, o arquipélago das Bahamas está localizado no Atlântico e se estende por 1.000 km, da costa leste da Flórida até a ponta sudeste de Cuba, constituído por aproximadamente 700 ilhas e duas mil ilhotas e área terrestre total de 8.690 quilômetros quadrados.
Nas Bahamas, as ilhas variam de tamanho e Andros é a maior delas. New Providence, onde fica Nassau (capital, centro do comércio, turismo, indústria e das comunicações das Bahamas), é conectada por duas pontes à Paradise Island e é uma das ilhas mais visitadas pelos turistas. Abacos, Acklins e Crooked Island, Andros, Berry Islands, Bimini, Cat Island, Eleuthera e Harbour Island, Exumas, Grand Bahama, Inagua, Long Island, Mayaguana, Ragged Island, Rum Cay e San Salvador são também muito populares.
Nas Bahamas há três aeroportos de categoria internacional, nos quais chegam voos provenientes de várias cidades nos Estados Unidos, e pela Copa Airlines, vindos do Panamá. Além disso, a maioria das ilhas tem aeroportos locais que podem ser confortavelmente acessíveis por jatos particulares, já que muitos deles são portas de entrada oficiais para o país. Para quem optar ir por via marítima, nas Bahamas também é possível encontrar várias e muito bem equipadas marinas. Se a preferência for alugar um iate ou veleiro para percorrer as ilhas, existem inúmeros prestadores deste tipo de serviço, com ou sem tripulação.

Nas Bahamas, todas as ilhas têm topografia semelhante, com densas florestas de pinheiros, mangues, lagoas e lagos. São predominantemente planas, com quilômetros de praias de areia branca e rosa. O ponto mais alto do país é o Monte Alvernia, em Cat Island, que se eleva a uma altitude de 62 metros acima do nível do mar. Atualmente, as ilhas das Bahamas são um dos destinos turísticos preferidos dos viajantes experientes. As suas 16 ilhas mais visitadas oferecem variedade de atividades. Suas lindas praias de água azul-turquesa e areia fina, incluindo algumas com a exclusiva areia cor de rosa, seus habitantes amáveis e acolhedores, sua comida deliciosa e serviço de primeira classe, hotéis de luxo, esportes e atividades ao ar livre, cassinos e excitante vida noturna fazem das Bahamas um lugar paradisíaco e único.

Nassau e Paradise Island
Capital do país, Nassau oferece literalmente o ‘céu e o mar’ para o visitante, que pode optar entre os magníficos hotéis e resorts, à sua disposição. Um deles é o One&Only Ocean Club, um santuário que detém uma perfeição privilegiada. Conhecido por sua legendária sofisticação e elegância contemporânea, o resort de luxo foi, anteriormente, uma propriedade privada. Hoje, o local reflete a atmosfera de glamour e exclusividade de uma mansão colonial, contando com instalações que incluem golfe, tênis, spa e, claro, esportes aquáticos, incluindo mergulho, snorkeling, vela e windsurf.
Outra opção é o The Cove Atlantis, hotel moderno e sofisticado, que faz parte do completo resort Atlantis, porém com instalações exclusivas para os seus clientes. Já o The Reef Atlantis, com quartos e suítes com quarto separado, é perfeito para quem quer desfrutar da comodidade de um apartamento espaçoso com instalações de luxo, a poucos passos de uma praia de cristalinas águas azul-turquesa.
Em Paradise Island, graças à Corrente do Golfo, com suas águas mornas e cristalinas, os ventos oeste e sudeste são leves. Por isso, a temperatura raramente fica abaixo dos 16°C à noite e durante o dia fica em torno dos 32°C. As chuvas de verão refrescam a temperatura, assim como chuvas ocasionais, que acontecem de novembro a abril. No inverno, a temperatura média é de 25°C.

Como chegar
De Miami, a American Airlines oferece voo direto para Nassau, e ainda é possível voar a partir de toda a América Latina via Panamá, pela Copa Airlines. Neste caso, não é necessário ter visto para entrar nos EUA. Também é possível contratar serviços privados ou fretados a partir do sul da Flórida. Odyssey oferece jatos particulares, com serviço de categoria. Saindo do Aeroporto Internacional Lynden Pindling, em Nassau, chega-se em 15 minutos a Cable Beach, em 30 minutos ao centro de Nassau e, em 45 minutos, a Paradise Island.

O Inglês (mais britânico do que americano) é falado em todas as ilhas do arquipélago, que tem como moeda o dólar das Bahamas, equivalente em valor ao dólar dos EUA, que também é aceito.

À escolha, um destino único e exclusivo
O viajante que for às Bahamas também pode optar por um destino único, escolhendo uma de suas sofisticadas e também aconchegantes ilhas, para se hospedar. Uma delas é Kamalame Cay, retiro privado de 39 hectares separado da ilha de Andros por uma pequena faixa de mar cor de turquesa, um oásis de hospitalidade, com vegetação exuberante e praias desertas de areia branca. Conta com 19 luxuosos quartos à beira-mar e suítes nos seus chalés envoltos em buganvílias (primavera), bangalôs e casas de praia balinesas, está localizado a uma hora dos aeroportos de Miami e de Ft. Lauderdale.
Eleuthera é outra ilha apaixonante e o The Cove Eleuthera, um impressionante retiro insular, se tornou uma lenda das Bahamas, remodelada em grande estilo, luxo e relaxamento. Localizado em 16 hectares tropicais e com acesso direto à praia de água azul-turquesa, The Cove oferece uma verdadeira experiência bahamense, com todo o luxo de um lugar exclusivo. Eleuthera recebe voos diários vindos de Fort Lauderdale, Miami e Orlando, que chegam ao aeroporto de North Eleuthera e Governor’s Habour.
Exumas é uma experiência inesquecível. Escondidos entre suas ilhotas encontram-se mais de 280 hectares de beleza tropical, e os únicos hóspedes que os compartilharão com você, serão aqueles que você convidar. Assim a Musha Cay e as ilhas de Copperfield Bay são descobertas por turistas mais exigentes, celebridades e líderes do mundo dos negócios. Enfim, um lugar único para ocasiões especiais, que se pode chegar saindo do Sul da Flórida, por várias companhias aéreas. Para quem quiser ir de iate ou veleiro, a viagem dura uma hora a partir do porto de Georgetown, até Copperfield Bay. Também em contato direto com as águas paradisíacas de Exumas, Sandals Emerald Bay oferece um luxo incomparável ao ritmo descontraído das Ilhas Out das Bahamas. Este resort de luxo está localizado em um enclave privilegiado, onde o serviço faz jus às suas requintadas mansões e suítes, em harmonia com a natureza. Projetado exclusivamente para casais, além de sua vegetação tropical e uma praia única o resort também oferece duas piscinas deslumbrantes, aventuras exóticas e sete excepcionais restaurantes.
Partindo do Sul da Flórida, é possível chegar ao Aeroporto Internacional de Georgetown, por várias companhias aéreas. Sandals Emerald Bay dispõe de espaço próprio para receber seus hóspedes no aeroporto, fora da área de imigração e alfândega. Os hóspedes têm à sua disposição transporte grátis de e para o resort, com duração de 10 minutos.
Bahamas, enfim, é tudo isso e muito mais, o que faz dele, um país para se conhecer.

Informações
Estados Unidos
Bahamas Tourist Office
Tel: +1 (954) 236-9292 – Fax: +1 (954) 236-9282
Email: gjohnson@bahamas.com
Brasil
Contato: bahamasinbra@boletour.com

Compartilhar isso

Comentário

Comentários