146 Views |  Like

Você quer tranquilidade com sofisticação? Então vá para Santa Monica

Localizada entre o Oceano Pacífico e Los Angeles, na costa oeste dos Estados Unidos, a pequena e simpática Santa Monica – e seu famoso e charmoso Pier -, oferece uma das melhores experiências do sul da Califórnia. Cenário de vários filmes de Hollywood, também é muito conhecida por ser o final da famosa e lendária Rota 66.
São apenas 21,5 km² de área, com oito quilômetros de costa, que podem ser percorridos a pé ou pelo transporte gratuito feito em simpáticos carrinhos, que ficam no Lowes Hotel. Além de sua linda praia e do tempo quente que dura o ano todo, sua proximidade da área metropolitana de Los Angeles torna Santa Monica a base ideal para explorar esta região do estado, tanto para quem viaja em férias como a negócios, já que conta com hotéis e restaurantes de primeira classe, opções incríveis de atividades externas, atrações familiares e experiências culturais vibrantes. Você pode pedalar por horas e aprender a surfar ou explorar uma das mais de 120 galerias de arte, teatros, instalações públicas de arte ou museus.
Enfim, Santa Monica combina o sentimento de tranquilidade da Califórnia com a sofisticação de uma cidade grande, criando um destino diferente de qualquer outro lugar no mundo, podendo ser disfrutada por visitantes de todas as idades.

É muito fácil chegar a Santa Monica, a partir do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), que fica a apenas 13 km de distância. E também para visitar todas as atrações de Los Angeles, já que está localizada na interseção da State Route 1 e da Interstate Highway 10 e é adjacente a Malibu e Venice. Também fica muito próxima a Beverly Hills e Hollywood.
Mas, o que torna a estada em Santa Monica a melhor de todas, é a vista para o mar, a vibe do local e o fato de que você poder encontrar, frequentemente, alguma estrela de hollywoodiana, por lá. Santa Monica conta com 38 hotéis, todos dentro de uma distância de 6,5 km, à beira-mar. A cidade é líder internacional em bem-estar e alimentação saudável, e seu tamanho faz com que os visitantes encontrem uma grande variedade de restaurantes – em termos de culinária, preço e ambiente – muito próximos uns dos outros. A culinária de Santa Monica é variada e internacional, mas, seu grande diferencial é o uso de ingredientes vindos diretos dos produtores originais, valorizar uma gastronomia saudável e também uma gastronomia “fusion”, típica da Califórnia.
A cidade conta com apenas oito bairros, cada um com uma peculiaridade, que oferecem mistura diversa de locais para compras, alimentação, vida noturna, atividades ao ar livre e entretenimento para toda a família.

Compras e muita diversão
As pessoas podem pensar que Santa Monica é apenas uma cidade costeira descontraída, mas suas opções de compras competem com destinos cosmopolitas, como Manhattan ou a vizinha Beverly Hills. Isso é porque sua vasta oferta vai desde objetos artísticos únicos e artigos domésticos, com inspiração ecológica, até marcas de skatistas famosos e peças vindas diretamente da passarela… tudo num perímetro que pode ser percorrido a pé.
Santa Monica, também, é a cidade praiana perfeita. Muito mais do que as vizinhas Malibu ou Venice Beach, alcança o equilíbrio perfeito entre charme marítimo e sofisticação costeira, o que a torna um destino de férias completamente atraente. Com apenas 21,5km², você poderá confirmar que Santa Monica pode ser percorrida a pé, aproveitando uma atmosfera calorosa e descontraída. A cidade também oferece bastante para fazer. Seu itinerário pode ser tão completo ou tão simples quanto desejar – preencha seus dias com visitas a museus e compras de primeira, ou relaxe na praia e veja o mundo passar. As praias, o surfe, o stand-up paddle, as pistas de corrida, a Muscle Beach e uma ciclovia de 35 km oferecem inúmeras oportunidades para experimentar o estilo de vida saudável da Califórnia.

Atividades para a família
Pacific Park no Pier de Santa Monica – é um parque localizado à beira-mar, com atrações para crianças e adultos, incluindo uma montanha russa, um campo de mini golfe e uma roda gigante da altura de um prédio de 13 andares. Do alto dela, a 185 metros do chão, os turistas podem aproveitar vistas espetaculares das montanhas e da costa de Los Angeles.

Aquário do Pier de Santa Monica – este inclui exibições interativas e apresentações. O Aquário é parte do programa de Santa Monica “Heal the Bay”, uma iniciativa para educar e inspirar visitantes a preservar o meio ambiente. Os horários de funcionamento são de terça a sexta-feira, das 14h às 17h e sábado e domingo, de 12h30 às 17 horas.

Ocean Front Walk – é uma ampla e pavimentada trilha que se estende até o sul do Pier, repleta de lojas e restaurantes. As crianças vão amar o parquinho de areia com navios Vikings e a cabeça de dragão interativa no gramado.

Perry’s Café – são sete lojas em Santa Monica, uma delas localizada no Pier de Santa Monica, próximo ao restaurante Bubba Gump Shrimp Company. A frota de bicicletas do Perry disponíveis para aluguel é a maior na Califórnia e oferece uma grande variedade que inclui bicicletas schwinn, moutain bike, bicicletas para crianças entre

A South Bay Bicycle Trail – com 35 km, é uma das ciclovias à beira-mar mais longas do mundo. Também é a maneira perfeita para a família se exercitar, pegar um sol e aproveitar o longo trecho do litoral do Pacifico. São necessárias duas horas para o passeio.

Muscle Beach – localizada no sul do Pier Santa Monica e ponto turístico no mundo de fisiculturismo, Muscle Beach serve a ginastas, acrobatas e jovens com sua extensa área de treino. O local também possui barras de pull-up de diversas alturas, barras paralelas, anéis, um pequeno ginásio para crianças e uma área de ginástica acolchoada.

Estação Bergamot – maior complexo de galerias de arte e centro cultural do Sul da Califórnia, tem uma extensão de aproximadamente 32 mil m² e dispõe de galerias de arte, escritórios de arquitetura e design e cafés.

Casa de Praia de Annenberg – William Randolph Hearst construiu essa incrível casa de praia para sua amante, a atriz Marion Davies. Muitas festas de Hollywood para estrelas e executivos foram realizadas nessa casa, localizada a poucas pedaladas de bicicleta do Pier de Santa Monica e é a primeira e única casa de praia pública, do país. Visitantes podem nadar na piscina original, jogar vôlei e aprender sobre a história de Santa Monica com tours grátis.
Museu do Aviador (Museum of Flying -A coleção do Museu consiste em diversos artefatos originais relacionados à Douglas Aircraft Company. Também dispõe de uma variedade de exibições, artes e uma variedade de aeronaves a partir da réplica de Wright Flyer.

Santa Monica Place – shopping aberto que dispõe de lojas como a Disney Store, Kitson Kids, Louis Vuitton, Burberry e Bloomingdale’s. O shopping tem um terraço com diversos restaurantes, como o Gourmandise Cooking School.

Cheryl Fudge Fashion Camp – instalado no Pier de Santa Monica, oferece para as crianças de todas as idades uma chance de criar o próprio design de suas roupas e depois tê-las costuradas profissionalmente.

Farmers Market de Santa Monica – nomeado um dos melhores mercados dos Estados Unidos pela Travel + Leisure. Em endereços diferentes, nos quatro mercados semanais pode-se comprar produtos como flores, carnes, queijos, peixes e muito mais.
Third Street Promenade – um espaço vibrante do centro de Santa Monica. Além de ser exclusivo para pedestres e a céu aberto, fica a apenas dois blocos das praias mais populares da cidade, sendo conhecido por seus mercados semanais de fazendeiros, opções incríveis de compras, artistas de rua e, é claro, os espectadores. Nomes de marcas como Apple, H&M, Zara, Converse e Tesla se encontram na Third Street Promenade.

Aqua Surf School – ensina crianças, adolescentes e adultos. Você vai ganhar memórias positivas, amizades e técnicas de surf para toda a vida. Turistas e nativos de todos os níveis, de iniciante a avançado, são bem-vindos. Os instrutores são certificados em CPR, primeiros socorros e segurança.

Textos: Lotus Travel

Compartilhar isso

Comentário

Comentários