247 Views |  Like

Andréa Giugliani Negrisolo e Maria Ap. Pereira Machado

Unidas pelo empreendedorismo

Amigas há três anos, as empresárias se conheceram por terem ganhado o Prêmio MPE Brasil do Sebrae. Com muitas afinidades ligadas ao negócio a admiração mútua fez com que se tornassem clientes uma da outra.
Andréa Giugliani Negrisolo e Maria Aparecida Pereira Machado, a Cida, como é conhecida, têm uma rotina bem acelerada. Andréa é fundadora do Giugliani Advogados, CEO de duas startups, o “Link us Now”e Coworking Incubeos e ainda apresenta o programa de TV semanal “Tricotando negócios”, que fala sobre empreendedorismo feminino. Já Cida, além de fisioterapeuta e educadora física dedica-se à expansão do Grupo Atitude, fundado por ela, no qual desempenha a função de diretora executiva.
Mesmo com rotinas tão atribuladas, elas contam o segredo do sucesso e a receita para uma vida equilibrada.

Por Mariana Fanti

A advogada…
Andréa nasceu em São Caetano do Sul e atualmente reside em Santo André. Aos 38 anos de idade é casada há 10 anos com Vinicius Durazzo Negrisolo, com quem cria seus “filhos” de quatro patas, entre eles o Theobaldo (capa). É advogada especializada em Direito Tributário e fundadora do escritório Giugliani Advogados, desde 2003, especializado em Direito Empresarial, focado principalmente no Direito Tributário, Societário, Internacional, Cível e Trabalhista. “Nosso principal diferencial é que somos advogados com mentalidade empreendedora, por isso conseguimos entender nossos clientes e oferecer soluções adequadas aos anseios deles. Penso em negócios o tempo todo e me divirto assim”, destaca Andréa, sem deixar de citar que, entre os planos para o futuro está o fortalecimento dos negócios através do seu escritório em Miami, na Flórida.
A advogada também encontra tempo para praticar futebol, junto com a Cida, e, com bom humor, revela que sua rotina basicamente se divide entre os papéis de advogada, esposa, mãe de bichos, gerenciar suas empresas e apresentar seu programa de TV semanal, ‘Tricotando Negócios’, quando recebe empresárias para bate-papos informais, embora recheados de conteúdo sobre empreendedorismo. “Nas horas livres gosto de cuidar das minhas plantas (tenho mais de cem orquídeas) e também, quando possível, me dedico ao scrapbooking das minhas viagens”, diz ela, que já esteve em mais de 30 países. Também é aficionada por esportes – pratica natação, basquete, futebol e pilates -, e confessa que gosta ainda de pedalar e correr nos fins de semana. “Também não dispenso as minhas sessões semanais de massagem e de acupuntura. Brinco de ser chef de cozinha e adoro me desafiar com meus livros de receitas, junto com um bom vinho e boa música. É a minha forma de desestressar”.

… e a fisioterapeuta
Cida nasceu em São Bernardo do Campo, mas também reside em Santo André. Formada em Fisioterapia e Educação Física, cursou pós-graduação em Ergonomia, Qualidade de Vida na Empresa, fez MBA em Gestão de Pessoas e, aos 34 anos de idade, é diretora executiva do Grupo Atitude, fundado por ela própria, em 2008.
Localizado em Santo André, o Grupo Atitude é especializado em Assessoria Esportiva, Fisioterapia, projeto para terceira idade e PAS – Projeto Atitude Saudável, já tendo recebido uma série de certificações, como o ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade; ISO 14001 – Sistema de Gestão do Meio Ambiente e o OHSAS 18001 – Saúde e Segurança no Trabalho. O Grupo também foi vencedor do Prêmio MPE Brasil – categoria Serviços, em 2012 (Prêmio de Competitividade das Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo), concorrendo com 20 mil empresas, de diversos segmentos.
Não bastasse tanto exercício que faz diariamente para dar conta de tantos compromissos, Cida diverte-se contando que nos fins de semana se divide entre a família, amigos e viagens, porém, como não poderia deixar de ser, também pratica esportes, principalmente futebol. “Também jogo tchoukball (esporte coletivo similar ao handball) e pratico esportes de aventura, além de ter gosto pela cozinha”, detalha.

Amizade x trabalho
Amigas há três anos, desde que se conheceram no evento Mulheres Empreendedoras do Sebrae, para o qual foram convidadas para apresentar cases de sucesso de suas empresas, elas também compartilham o hobby de jogar futebol juntas, onde sempre encontram um tempinho para trocarem ideias sobre suas empresas e projetos.
Realizadas profissional e pessoalmente, tanto Andréa quanto Cida destacam a expansão de seus respectivos negócios, como meta. Andréa se diz muito grata por tudo que conquistou, mas não deixa de lado o trabalho árduo e as oportunidades que a vida lhe reserva. A advogada destaca entre suas metas pessoais tirar um período sabático. Já Cida pretende inaugurar uma nova unidade da clínica de Fisioterapia, em 2018.

O ponto de convergência
Para Andréa, o prêmio Sebrae, que as uniu, trouxe acima de tudo o reconhecimento de estarem no caminho certo. “Significou que todo o investimento na profissionalização que fizemos no escritório valeu a pena, além de ter aberto espaço para outros reconhecimentos como, por quatro anos consecutivos, ser a Melhor Empresa de Serviços de São Caetano e dois anos Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão (2015 e 2016)”, diz ela. E deixa uma dica para o leitor: “Se você quiser ser uma pessoa de sucesso, só tem um jeito: muito trabalho, dedicação e agarrar as boas oportunidades”.
Para Cida, o prêmio significou novas oportunidades de negócios e visibilidade da empresa, pois, além deste, o Grupo Atitude recebeu outras certificações como, por exemplo, o Prêmio Grande ABC de Excelência em Gestão (2015), promovido pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. “Estou muito feliz com as conquistas, com o crescimento do Grupo Atitude nos últimos anos e, principalmente, confiante de que 2018 será um ano próspero”.

Compartilhar isso

Comentário

Comentários