184 Views |  Like

Mecha criativa, tendência para a próxima estação

Para o verão que se avizinha, a tendência são os cabelos com tons iluminados, sempre muito usados nessa época do ano. O que vem mudando são as técnicas, cada vez mais sofisticadas, que visam não só ao resultado final, ou seja, um cabelo lindo, mas, especialmente, fios saudáveis.
Desta vez, quem dá preciosas dicas para se deixar os cabelos com tons iluminados é o hair stylist Luiz Djalma, que fala da mecha criativa. Segundo ele, para quem tem os cabelos naturais e quer chegar até seis tons de clareamento sem maltratá-los deixando sempre os fios saudáveis, tal técnica permite uma iluminação perfeita trançando-se as mechas grossas em três partes, e envolvendo com papel alumínio, por uma hora. “O bom resultado e efeito são obtidos com tinta e 12% de OX”, ensina.
Por outro lado, quando a cliente pensar em tons claros tem que tomar muito cuidado, pois, dependendo do que está sendo usado, os fios poderão sofrer agressão. “Se a pessoa tiver maior sensibilidade nos fios, uma reação química indesejável poderá danificá-los, deixando-os quebradiços e, até mesmo, com queda. Por isso os tons naturais devem ser respeitados”, pontua, explicando que para se obter um bom resultado com as mechas criativas, e um tom perfeito, a cliente deve ir até onde os fios possam aguentar, para não sofrerem uma carga química e agredir o cabelo.

Compartilhar isso

Comentário

Comentários