15 Views |  Like

Cronograma Capilar: o que é? Benefícios e Objetivos

Basicamente, o cronograma capilar é uma agenda do seu cabelo, criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto do fio. Perdemos esses nutrientes naturalmente, seja por exposição ao sol, uso de água com cloro, água muito quente no chuveiro, poluição, uso em excesso de secador e chapinha e por aí vai… É claro que cada um pode montar sua agenda capilar de acordo com o que mais gosta, ou do efeito que mais gosta nos cabelos.
Esaly Brú, do Brú International, diz que o importante é saber que cabelos precisam de cuidados diários e semanais, pois na questão de cabelos não existe milagre e, sim, cuidados que trazem resultados satisfatórios a longo prazo. “Ele dá um resultado incrível e restaura os fios, porque é composto pelos quatro tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição, reconstrução e umectação. Antes de aderir ao cronograma é necessário saber o que seu cabelo mais precisa. E assim focar mais em uma etapa ou na outra”, ensina.
Segundo ela, começando a fazer o cronograma capilar é preciso saber, primeiramente, que o tratamento deve ser feito em quatro semanas: sendo elas hidratação, nutrição, reconstrução e umectação, com alternância de tempo de uma semana, considerado o período ideal. “Feito o primeiro cronograma de quatro semanas, daí para frente podem ser vários outros tipos de cronogramas, pois existem cronogramas para crescimento, cabelos danificados, loiros, entre outros. Basta você analisar seus cabelos e, se sentir necessidade, iniciar novamente um novo ciclo”, resume.
Agende seu horário e venha conhecer o melhor tratamento para seu cabelo.

Brú International
Praça Presidente Kennedy, nº 59 – Santo André
www.bruinternational.com.br
Tels. (11) 4994-7769 / 4990.6184

Compartilhar isso

Comentário

Comentários