19 Views |  Like

O papel do personal trainer

Treinar sob a orientação de um personal trainer sempre será a melhor opção, para que os resultados sejam consistentes e duradouros.
Stefano Pilon, que é professor de Educação Física e especialista neste segmento, explica que avaliar as condições iniciais do aluno – jovem ou idoso -, através de testes de capacidade funcional e definir os objetivos de acordo com suas necessidades, considerando restrições para alguns exercícios, é essencial para um correto e melhor aproveitamento.

Benefícios do treinamento funcional/integrado e pilates

O personal, no modelo de estúdio multifuncional, cria uma aula alegre e não monótona, podendo tirar o melhor de cada modalidade de exercício e Pilon explica que os benefícios são muitos, estando entre eles o ganho de massa muscular, coordenação e equilíbrio, aumento do condicionamento cardiorrespiratório e tonificação dos músculos.
Mas, quem pode fazer? Segundo ele, mulheres, homens, adolescentes, jovens ou idosos. “Todos podem e devem fazer. As aulas são montadas de acordo com as metas e necessidades do alunoo e são ministradas em grupos reduzidos, com ambiente climatizado, sem fila nos aparelhos e exercícios livres. Com isso o aluno aproveita muito mais o treinamento”, diz ele, adiantando que o conforto é importante durante a atividade física. “Esse é o modelo que adoto e você esta convidado para fazer uma aula experimental e se surpreender com os resultados”.

Compartilhar isso

Comentário

Comentários