Grupo mexicano que chega com força ao Brasil, a rede Oxxo, dentro de seu plano de expansão, vai abrir 1.000 vagas de emprego e até 100 unidades do conglomerado em São Bernardo. O número de postos de trabalho consiste na implantação de 10 unidades da empresa no período de um ano e outras a médio e longo prazos no município, que será o primeiro do Grande ABC e quinto do País a receber volume expressivo de investimento da empresa. A Oxxo é uma das maiores redes de mercados de proximidade da América Latina, uma espécie de loja de conveniência expandida, combinando variedade de bens de consumo.
O plano de expansão da Oxxo foi anunciado por representantes do grupo no gabinete do prefeito Orlando Morando. No total elencado são 50 lojas Oxxo, no conceito de mercados de rua, e 50 Shell Select, em postos de combustíveis. De acordo com a projeção, parte destas unidades Oxxo será inaugurada na região central da cidade até junho de 2022 – a rede foi fundada em 1940, e, atualmente, conta com mais de 20 mil lojas, incluindo México, Chile, Colômbia e Peru -, sendo que, no Brasil, os primeiros empreendimentos foram lançados em 2020, iniciando por Campinas e, na sequência, Capital, Jundiaí e Osasco, todos municípios no Estado de São Paulo.
Segundo o prefeito Orlando Morando, a rede Oxxo é mais um grande grupo que chega a São Bernardo, nova rede de varejo no Brasil. “Isso mostra um gesto significativo da importância e confiança que São Bernardo gera para quem quer investir. O principal destaque do anúncio é que impacta diretamente em empregos e oportunidades na cidade. Para o consumidor: mais opções na hora de sua compra. São Bernardo está sempre um passo à frente”, ressaltou.
Representando o CEO do grupo, Rodrigo Patuzzo, o diretor de expansão da Oxxo, David Pestana, frisou que São Bernardo foi a cidade escolhida no contexto do plano de ampliação com vistas ao fortalecimento da marca no País. “É o maior mercado de proximidade da América Latina. Estamos muito felizes com a chegada da rede ao município, desenvolver a marca, aproximando o cliente, que é a nossa visão, facilitar, para tornar a vida melhor. É o que queremos, que o consumidor ganhe.”
Foto: Ricardo Cassin