A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação, chegou rejuvenescida aos 102 anos de vida. O prefeito José Auricchio Júnior reinaugurou a unidade na última sexta-feira, após obras de revitalização. O evento também celebrou o aniversário desta, que é a mais antiga escola da cidade (inaugurada em 8 de maio de 1920).
Segundo o prefeito, é mais um compromisso com o Bairro Fundação que está sendo cumprido. “E estamos aproveitando para anunciar duas inaugurações no bairro, nas próximas semanas: um CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade), na Rua Ceará, e o novo parque. Neste ano, a Fundação voltará a ter a Festa Italiana, que alegra o bairro e a cidade”, celebrou.
A unidade de ensino recebeu obras gerais de requalificação, que incluíram ampliação da cozinha e refeitório, além da instalação de um acesso coberto para alunos, espaço de convivência, sala de leitura, laboratório, sala de recursos e banheiros novos.
Além de mais confortável e segura para os cerca de 600 alunos do 1º ao 9º ano, a EMEF Senador Fláquer também ficou ainda mais bonita, com nova pintura e um toque especial: as artes murais feitas pelas artistas Adriely Correa de Melo e Nathália Del Bianchi.
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS