A programação do evento terá cada noite encerrada por um grande show: Alceu Valença (20/5), Janayna Pereira e Rastapé com participação especial de Zeca Baleiro (21/5) e Falamansa (22/5)_
Marcada pela pluralidade de performances e de manifestações artísticas, a tradicional Entoada Nordestina, uma das maiores e mais importantes festas do Estado de São Paulo em celebração à rica cultura da Região Nordeste, volta a ser um evento presencial. A festa de cultura popular e culinária típica é idealizada e promovida pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da sociedade civil.
O evento acontece entre os dias 20 e 22 de maio: sexta-feira, das 16h às 22h, sábado, das 11h às 23h e domingo, das 11h às 22h, no Espaço Verde Chico Mendes (Rua Fernando Simonsen, 566, bairro Cerâmica). A entrada é solidária: 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município. É gratuito e tem classificação livre.
A gastronomia terá várias delícias regionais, tais como baião de dois, acarajé, mocotó e outros caldos, sarapatel, buchada de bode, tapioca, cocada, pamonha e curau. A novidade deste ano é o Esquenta Pra Entoada: entre 18 e 20/5, sempre das 12h às 13h, haverá apresentação do Forró de Todos, com a artista Neide Garapé, em praças da cidade.
Identidade, ação e memória
A Entoada Nordestina é uma festa de costumes, que visa a fomentar o reavivamento de identidade, ação e memória por meio da cultura de raiz, e homenagear a comunidade nordestina de São Caetano do Sul. A primeira edição aconteceu em 2009, no Bosque do Povo, quando foi integrada ao Calendário Oficial de Festejos do Município.
Mais informações: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.
Baixe fotos pelo link: https://photos.app.goo.gl/3YHRbhb9VhW3bNCq8
Legenda: Entoada Nordestina 2022 terá cada noite encerrada por um grande show: Alceu Valença (20/5), Janayna Pereira e Rastapé com participação especial de Zeca Baleiro (21/5) e Falamansa (22/5). Créditos nas imagens
Foto: Leticia Teixeira/PMSCS