O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, recebeu na noite desta quinta-feira (23/6), em seu gabinete, a visita do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Paulo Dias de Moura Ribeiro, acompanhado de sua esposa, a desembargadora Maria Olívia Alves. O magistrado fez uma visita de cortesia para diálogo com o chefe do Executivo, na companhia do vice-prefeito Marcelo Lima, do Procurador-Geral do Município, Luiz Mário de Souza Gomes, e do diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo, Rodrigo Gago.
Atualmente licenciado, Moura Ribeiro integra o Corpo Docente da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo desde 2010, no cargo de Professor Titular em Direito Civil. Em 2020, foi indicado para concorrer ao Prêmio Nobel da Paz pela aplicação, em seus julgamentos, da tese do capitalismo humanista.
Após o encontro, o ministro foi homenageado por seu trabalho com o título de cidadão são-bernardense na Câmara Municipal de São Bernardo. O projeto de decreto-legislativo foi aprovado pela Casa em fevereiro deste ano, e é de autoria do vereador Danilo Lima (PSDB).
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC