Valor ultrapassa R$400 milhões e empresa prevê a criação de mais de cinco mil empregos na cidade, entre diretos e indiretos
Em reunião realizada ontem 2, na Prefeitura Municipal, o braço Brasil da multinacional australiana Goodman, que atua na aquisição, desenvolvimento e administração de empreendimentos logísticos e industriais de qualidade em 14 países, e com mais de 1.600 clientes em carteira, acaba de anunciar investimentos robustos na região.
O montante será investido na construção de um condomínio logístico classe A para armazenagem, que pode ser utilizado em formato de monousuário ou multiusuário. A estimativa da empresa é de que a iniciativa gere até cinco mil empregos na cidade, entre diretos e indiretos.
Segundo o prefeito Paulo Serra, a cidade recuperou a credibilidade e a capacidade de atrair novos investimentos e o resultado deste trabalho de planejamento e deste novo modelo de gestão converge em anúncios como o de hoje, que garantem geração de emprego e renda e destacam Santo André como um destino atrativo para novos negócios. “O bom resultado vai além da sanidade financeira. Reflete o investimento em obras de infraestrutura e mobilidade, que criam este cenário favorável e colocam a nossa cidade neste protagonismo que, há anos, não se via”, destaca o prefeito.
O empreendimento será construído na antiga fábrica da Rhodia Química, localizada na Avenida dos Estados. A área, de 158 mil metros quadrados, fica próximo ao principal centro comercial da cidade, ao Grand Plaza Shopping e a vários empreendimentos comerciais, facilitando o transporte dos produtos armazenados para diversas empresas das redondezas. A área onde funcionará o centro logístico da Goodman também vai abrigar o Cite (Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo).
Foto: Divulgação