À frente do agora Grupo Divino, eles celebram com parceiros de negócios, colaboradores e representantes, o novo momento da companhia
Em dois tempos, a apresentação para toda a equipe e depois para representantes do País aconteceu em julho passado, ocasião em que todos ficaram sabendo sobre os novos rumos da empresa, fundada ainda em 1994, em Santo André, como Divino Hospitalar.
Para começar, o fundador e CEO Antônio Carlos Multini, que já contava na Divino com o trabalho das enteadas Fernanda Brito (na área comercial) e Kamilla Brito (no financeiro), para completar o time agregou também novos parceiros de negócios, no caso Kleber Santana, CEO da agência KMC e o ator e apresentador Luciano Szafir.
O objetivo? Expandir sua área de atuação para outros segmentos, já que até aqui vem atendendo hospitais, clínicas, laboratórios, escritórios de engenharia, entre outros.
“Agora, como Grupo Divino, a meta é nos posicionarmos ainda mais como referência no mercado arquitetônico hospitalar, mas também ampliar nossa atuação para residências e escritórios (Home e Office), além de escolas, bancos e hotéis, entre outros estabelecimentos comerciais”, diz o CEO, que ainda almeja fortalecer a presença do Grupo no ramo de licitações, em parceria com empresas especializadas na área.
Com quase 30 anos de existência, a companhia, que é líder de mercado no segmento de venda e manutenção de bate macas e cortinas hospitalares, tem planta e escritório em Santo André e fabrica mais de 80% dos produtos comercializados – com planos para chegar em 90% até 2023 -, atendendo todo o Brasil com representantes em quase todos os Estados.
Da Redação
No seu plano de expansão, uma das prioridades é contar com representação em todo o território nacional; mas, neste momento, o Grupo Divino está sofrendo nova estruturação em todo o fluxo da empresa, abrangendo desde o comercial, atendimento e financeiro até produção, com foco em proporcionar ainda mais qualidade nos produtos oferecidos, em paralelo ao atendimento diferenciado e mais humanizado, estando cada vez mais próximo do cliente.
Para isso, Multini foi buscar profissionais da área de especialização em cada setor, para fortalecer ainda mais o Grupo. “A empresa começou pequena, como todas, e hoje possui mais de 30 funcionários diretos e mais de 20 representantes”, diz ele, celebrando a virada que veio agora. “Após 28 anos de mercado, a Divino Hospitalar deixa de ser uma empresa familiar para se tornar uma empresa corporativa, tornando-se, em breve, uma SA.
Então, sim. Como Grupo Divino, começamos um novo momento em sua história, aperfeiçoando ainda mais os seus diferenciais, como rigor no prazo de entrega, atendimento, instalação, pós-venda e qualidade dos produtos”, destaca.
Aliás, a empresa é reconhecida por oferecer produtos sob medida e sustentáveis para atender às necessidades de cada cliente e seus projetos, explorando as melhores técnicas e soluções para obtenção de resultados cada vez mais satisfatórios. Além disso, está sempre atenta a todos os avanços tecnológicos e normativas vigentes para garantir eficiência, confiabilidade e desempenho técnico.
Segundo o CEO, na Divino também sempre foi priorizada a utilização de matéria-prima reciclável, com apelo sustentável desde sempre com o meio ambiente, buscando inovar e garantir durabilidade dos produtos. “Queremos mostrar ao mercado e também aos concorrentes que temos visão, valores e que estamos sempre em busca de inovação, para oferecer produtos que vão além do necessário, ou seja, que tenham apelo sustentável, por serem recicláveis e seguros.
Trabalhar no setor de saúde sem se preocupar com o meio ambiente é inaceitável nos dias de hoje”, afirma ele, justificando a procura por uma agência de marketing para criar uma nova identidade visual, que cause impacto no setor e traga ainda mais credibilidade à marca. “As pessoas precisam saber que nosso material é reciclável e seguro, além de possuírem ação antibacteriana e antifúngica, com fácil manutenção e higienização”, completa Antônio, consciente de que hoje os clientes vão atrás de informações detalhadas sobre as empresas que contratam, sem falar no atendimento diferenciado, aliado à humanização. “Para isso, uma comunicação visual clara, objetiva e eficiente é necessária. Como parceira dessa transformação foi escolhida a Agência KMC, devido à sua experiência no mercado”. Sobre isso, quem fala é Kleber Santana, especialista quando o assunto é o cliente. “Há algum tempo fomos convidados pelo Antônio Carlos para cuidar do marketing da Divino e percebemos que a Divino poderia ser gigante neste mercado. Dada a experiência técnica e comercial da empresa, após alguns meses não tivemos dúvidas e entramos de cabeça no projeto. A Divino certamente será a maior empresa do segmento em um curto espaço de tempo”.
Produtos oferecidos
Pioneiro no mercado e sempre trazendo soluções e produtos inovadores, o Grupo tem como carros-chefes, entre os 10 itens que oferece em seu portfólio, cortinas divisórias de leito, bate macas, placa vinílica e cortinas rollo screen e blackout. Constam ainda deste leque o tapete articulado, que retém quase 90% da sujeira que entra nos ambientes; os protetores de canto; trilhos para divisória de leitos e divisórias de leitos.
Enfim, com um novo conceito de atendimento ao seu setor, na divisão de clínicas e hospitais, além das novidades que vêm por aí – são muitas e prometem aquecer a área de prestadores de serviços arquitetônicos hospitalares, pela qualidade ainda maior e clareza no que oferecem, afora outros segmentos -, a criação do Grupo Divino é só o começo de uma grande transformação. “Que venham os frutos!”, diz o CEO, explicando a importância da comunicação visual clara, objetiva, eficiente e necessária. “Como parceira dessa transformação, como já dito, foi escolhida a Agência KMC, devido à sua experiência no mercado”, enfatiza, explicando ainda a chegada de Szafir. “Como Kleber, Szafir também enxergou nossa possibilidade de expansão e, mais que isso: acreditaram e apostaram na credibilidade que temos no mercado”, resume.