O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou nesta segunda-feira (22/8), o primeiro trecho das obras da Marginal Ribeirão dos Couros, um novo viário que ligará os bairros Taboão, Paulicéia e Jordanópolis a Piraporinha, na divisa com Diadema. A inauguração integra pacote de entregas e anúncios de novos investimentos no mês em que São Bernardo completa 469 anos.
Orçadas em aproximadamente R$ 96 milhões, as obras da nova Marginal Ribeirão dos Couros envolvem três etapas, sendo que a primeira – canalização do Córrego Ribeirão dos Couros – já foi concluída. Esta segunda etapa envolveu a liberação do primeiro trecho, de 400 metros de extensão, que ligou a Avenida Engenheiro Otávio Manente, que faz conexão com o Corredor ABD, com a Avenida São Paulo. “É uma alegria entregar mais esse presente para a cidade. Eu sempre digo que obra tem que ter data para começar e para terminar. É por isso que a população diz que São Bernardo parece outra cidade. A transformação em todas as áreas, sobretudo por meio dos investimentos em mobilidade urbana, é a nossa nova realidade”, frisou o prefeito.
A extensão total da nova Marginal Ribeirão dos Couros é de 1,2 quilômetro. O projeto conta com financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Só para o primeiro trecho da nova Marginal Ribeirão dos Couros foram investidos R$ 3,6 milhões, incluindo a abertura do novo viário e a implantação de nova iluminação LED. A empresa responsável pelas intervenções garantiu que a terceira e última etapa das obras, a conclusão da ligação com a Avenida Piraporinha e com o futuro viaduto estaiado, será entregue até o fim do ano.
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC