Eles hoje respondem pelo sucesso da Donizete Imóveis
Difícil que alguém ainda não tenha ouvido falar desta imobiliária andreense, que há mais de 30 anos ajuda pessoas da região a encontrar o seu imóvel dos sonhos. O que muitos talvez não saibam é que desde o ano passado a empresa vem sendo gerida por Márcia e João Victor, esposa e filho do fundador Antonio Donizete dos Santos falecido em 2021, precocemente, ele que foi mais uma vítima da covid-19.
Viúva de Donizete, com quem foi casada por 25 anos, Márcia, a despeito da dor da perda, conta que foi graças à sua experiência que conseguiu assumir a direção da Donizete Imóveis, já que desde o casamento esteve ao lado do marido no dia a dia da empresa. “Foi o que me deu base para seguir em frente, o que aliás não teria conseguido sem o apoio incondicional dos funcionários e corretores, aos quais sempre vou agradecer por todo o apreço”, diz ela, ainda emocionada, lembrando que seu maior desafio é levar à frente o legado do marido, também paranaense, que ainda muito jovem entrou no ramo como corretor de imóveis, profissão aliás, segundo ela, de que tanto se orgulhava.
Assim, é ela quem hoje comanda a Donizete Imóveis, dividindo-se diariamente entre as unidades do bairro Jardim e Vila Assunção, tendo ao lado o filho de 20 anos, estudante de Administração de Empresas, mas que já imprime sua marca no Departamento de Marketing, pelo qual é responsável.
Da Redação
Paranaense de Tuneiras do Oeste, Márcia chegou ao ABC ainda menina, com a família, onde cresceu e começou a trabalhar com Vendas. Formou-se em Administração de Empresas e foi por meio de um amigo comum que conheceu Doniseti, que à frente da então jovem empresa já atendia a seus clientes de maneira diferenciada, com uma proposta de trabalho que oferecia mais segurança e transparência na condução das negociações.
A empresa cresceu e com o tempo dividiu-se em duas Unidades, ambas com atuação em vendas, locação, administração de imóveis residenciais, comerciais e industriais, além de também atender vendas de comércios em geral, contando com serviços na área jurídica, bem como no apoio a financiamentos, por meio de profissionais especializados na área. “Como já disse, hoje dirijo a empresa e conto com a participação do meu filho João Victor, mas para desenvolver esse trabalho conto com equipes especializadas em cada setor, além do pessoal administrativo”, explica Márcia, frisando que o diferencial da Donizete sempre foi e continua sendo a maneira personalizada e pessoal de atendimento ao cliente.
Segundo ela, durante a pandemia a Imobiliária teve que passar por novos arranjos, como a disponibilização do trabalho remoto aos corretores, tendo em vista a necessidade de atender clientes que buscavam mais espaço em casa, já que na época o home office era a nova realidade imposta a todos. “Foi difícil, mas fizemos essa travessia com muita dedicação e superação e hoje, se você andar pela cidade notará que em todos os bairros há novas construções, das mais simples às mais arrojadas, para todos os bolsos, e o mercado imobiliário continua aquecido com excelentes perspectivas para 2023. Na verdade, o mercado sempre esteve vibrante e, com inflação sob controle, crédito disponível e com excelentes imóveis, ele se solidifica sempre mais. Na minha opinião, imóvel é o melhor investimento”, pontua.
Híbrida, mas humanizada
Márcia gosta de dizer que a Donizete não é uma empresa com atendimento robotizado ou scripts prontos. “Somos uma imobiliária onde nossos corretores buscam entender as necessidades e prioridades de cada cliente e essa, talvez, seja a mais marcante característica da Donizete Imóveis”, diz ela, ressaltando que o grande objetivo é atuar no mercado imobiliário, claro, adaptada aos novos tempos, mas atuando como sempre foi desde o início: foco total nas expectativas dos clientes. “Hoje também disponibilizamos nossos serviços na Internet, nas mídias sociais, e marcamos presença nos maiores portais imobiliários do mercado, mas ainda assim procuramos manter o ‘olho no olho’ com o cliente, que pode, sim, fazer sua consulta online do início ao fim do processo de venda ou locação, se esta for a sua preferência. Mas, de nossa parte, apesar de toda a tecnologia, não perdemos o que eu costumo chamar de atendimento humanizado, indo a fundo nas suas necessidades. Para nosso orgulho, muitos dos nossos clientes acabam se tornando nossos amigos, indicando a Imobiliária também para outras pessoas”.
Rotina e mensagem de otimismo
Como mãe e dona de casa, Márcia, como tantas mulheres que cumprem dupla jornada de trabalho, também ‘se vira’ para dar conta da rotina familiar e profissional. Mas, quanto à segunda, frisa que seu compromisso diário é acompanhar as unidades Jardim e Assunção, fazendo questão de estar sempre presente com toda equipe. “Além disso controlo a área financeira e administrativa da empresa”, diz ela, destacando que no mais, e quando possível gosta muito de viajar, paixão compartilhada pelo falecido marido.
Quanto a sentimentos, considerando tudo pelo que passou em plena pandemia, ela pondera que se pode deixar uma mensagem aos leitores da MercNews, esta é de otimismo e fé. “Devemos sempre ser otimistas e ter fé em Deus, dedicados naquilo que fazemos, colocando-nos no lugar do outro, para poder ver as coisas sob outros ângulos e assim tomar as melhores decisões. E aqui aproveito para novamente agradecer a toda equipe de corretores e colaboradores da Donizete Imóveis, que estiveram ao meu lado em um momento tão difícil pelo qual passei, e que foi o grande divisor de águas na minha vida. Gratidão a todos”.