Por meio do Programa Asfalto Novo, bairro receberá R$ 9,2 milhões em investimento para obras que beneficiarão 10 mil pessoas
Nesta segunda-feira (7/11), o prefeito Orlando Morando assinou ordem de serviço para o início da recuperação asfáltica de 29 vias do bairro. Com investimento da ordem de R$ 9,2 milhões, as melhorias visam a trazer qualidade de vida a mais de 10 mil motoristas e pedestres que circulam pela região no prazo de até 90 dias.
Nesta etapa de obras, custeada em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), será revitalizado trecho de ruas e avenidas equivalente a 54,5 mil metros quadrados de extensão. Além da nova pavimentação, as vias recebem nova sinalização viária e serviços de zeladoria, como poda de árvores e pintura de guias e sarjetas. “Em complemento às 29 vias, a Sabesp também irá recuperar a Rua Regente Lima e Silva, importante ligação entre o Ferrazópolis e a Vila São José”, ressalta Morando. “São Bernardo tem quase 1.000 quilômetros de vias pavimentadas e, por isso, nosso trabalho de recuperação desse asfalto está sendo feito em etapas, priorizando os bairros mais degradados. Aqui no Ferrazópolis, já revitalizamos todas as escolas, ampliamos o horário de funcionamento da UBS (Unidade Básica de Saúde), concluímos a construção de talude no Jardim Limpão e, agora, iniciamos essa primeira etapa de recapeamento asfáltico”, destacou o chefe do Executivo.
Criado em 2017, o Asfalto Novo já se consolidou como o maior programa de recuperação das vias de São Bernardo, transformando a realidade de diversos bairros da cidade, como Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Assunção, Dos Casa, Centro, Demarchi e Nova Petrópolis. Ao todo, a iniciativa já promoveu a recuperação de mais de 1.200 vias, o que representa cerca de 455 mil quilômetros de ruas e avenidas recapeadas.
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC