Prefeitura de São Bernardo institui carteirinha para beneficiar entrada de munícipes nos atrativos do parque temático
Ponto de grande fluxo turístico no Estado, o tradicional Parque Cidade da Criança de São Bernardo passa a contar com 30% de desconto para moradores do município. A Prefeitura, governada por Orlando Morando, instituiu modelo de carteirinha que visa garantir benefício especial para entrada nos atrativos do espaço temático, o primeiro do gênero no País, aberto nos anos 1960 e, hoje, reestruturado. A novidade se dá por meio de resolução que formaliza o acordo com a concessionária que gere o equipamento.
A ação, assinada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, dará direito ao passaporte com valor reduzido dentro do denominado “combo mágico” da Cidade da Criança. O benefício será concedido durante todos os dias de operação do parque, localizado na Rua Tasman, 301, bairro Jardim do Mar. O desconto será válido tanto na baixa quanto na alta temporada, o que envolve os dias de semana, incluindo sábados e domingos, assim como feriados.
O passaporte especial deve ser adquirido no dia da visita na própria bilheteria do parque, mediante apresentação da chamada “carteirinha do munícipe”. A Cidade da Criança funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O desconto não é cumulativo, ou seja, a medida não pode ser utilizada em combinação com promoções vigentes, aplicando-se somente sobre o preço cheio do passaporte para entrada no local.
Carteirinha
Gratuita, a carteirinha do munícipe é destinada exclusivamente para residentes de São Bernardo. Para obtenção do item, o morador interessado precisa acessar o portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br), em seguida, clicar no “guia de serviços” e digitar o termo “carteirinha do munícipe” no espaço de busca. Na sequência, preencher o formulário eletrônico e apresentar, virtualmente, os documentos solicitados, como conta de água, luz ou telefone.
O Parque Cidade da Criança foi concedido à iniciativa privada no fim de 2021, sob contrato assinado que prevê volume de investimento pelo período de 25 anos, abrangendo manutenção, melhorias e novas atrações ao equipamento. Em média, o espaço recebe aproximadamente 350 mil pessoas por ano.
Foto: Ricardo Cassin/PMSBC