Em solenidade realizada na noite de ontem 26 no Cine Theatro Carlos Gomes, em Santo André, aconteceu a sexta formatura de alunos da Escola de Ouro Andreense.
Ao todo foram 300 formandos, que no ano passado participaram de 44 cursos de qualificação gratuitos nos segmentos de artesanato, beleza, construção civil, costura, culinária, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, informática e outros, divididos entre os níveis iniciante, intermediário e avançado.
“Hoje cumprimos mais uma etapa na Escola de Ouro Andreense. Disponibilizamos ao setor produtivo centenas de profissionais qualificados, aptos para o mercado de trabalho ou para quem queira empreender. Os relatos dos formandos mostram que estamos no caminho certo, ofertando mais que qualificação, levando dignidade e transformando a vida das pessoas para sempre”, destacou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.
O evento, que encerra o ciclo da primeira-dama à frente do Fundo (ela tomará posse do mandato de deputada estadual, na Alesp), contou com a apresentação da orquestra do Projeto Locomotiva e a presença de autoridades, incluindo o diretor do grupo de programas e projetos do Fundo Social do Governo do Estado, Hernani Gouvea, além de integrantes do Núcleo de Inovação Social e da própria Escola de Ouro. Foram também feitas homenagens a parceiros, instrutores e à sua presidente. No final da formatura, ocorreu a entrega dos certificados aos alunos.
Desde o retorno do Fundo Social de Solidariedade, em 2017, e o desenvolvimento de projetos e programas sociais, a Escola de Ouro Andreense distribuiu mais de 50 mil certificados de qualificação nas mais diversas áreas, capacitando pessoas e incentivando tanto a procura por um emprego como a criação da própria empresa.
Foto: Divulgação/PSA