Apresentações gratuitas para celebrar os 470 anos da cidade serão realizadas neste fim de semana e terão contação de histórias com Vanessa Castro
O Teatro Conchita de Moraes, que foi reaberto no dia 8 de abril após obras de revitalização, receberá neste fim de semana apresentações da Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa). No sábado (22), às 19h30, e no domingo (23), às 11h, os músicos executarão programa especial com a obra ‘Sherazade e as Mil e Uma Noites’, de Nikolai Rimsky-Korsakov, com a participação da contadora de histórias com Vanessa Castro. A regência do concerto é do maestro Abel Rocha e do regente assistente Felipe Gadioli.
A escolha da história de ‘Sherazade’ para o programa especial de aniversário da cidade resgata a tradição da prática comum entre as pessoas desde os primórdios da humanidade de se reunir ao redor do fogo para contar histórias. A suíte sinfônica do compositor russo Korsakov, composta em 1888, foi inspirada na obra ‘As Mil e Uma Noites’, coletânea de histórias e contos populares originárias do Médio Oriente e do sul da Ásia e compiladas em língua árabe a partir do século IX.
O concerto tem entrada gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, sendo um tíquete por pessoa. Capacidade: 221 lugares. Indicação: livre.
Serviço:
Concertos da Orquestra Sinfônica de Santo André em comemoração aos 470 anos da cidade
Obra ‘Sherazade e as Mil e Uma Noites’, com a participação da contadora de histórias Vanessa Castro.
Dias 22 de abril, 19h30, e 23 de abril, às 11h, no Teatro Conchita de Moraes
Endereço: Praça Rui Barbosa, 12 – Santa Teresinha
Foto: Eduardo Merlino