Em seu programa que estreia nesta quinta-feira dia 4 de maio, a partir das 21h, na TV São Caetano – canal 3, da Claro TV -, o especialista em Marketing e Vendas, Luigi Abelama entrevistou a jornalista Analice Nicolau, referência no jornalismo nacional.
Analice tratou diversos temas com Luigi, como falar sobre a sua trajetória profissional, com mais de 18 anos de SBT, onde apresentou programas jornalísticos e dividiu bancada com outros grandes nomes do jornalismo brasileiro. Além disso, ela falou sobre transição de carreira, algo que ela teve que fazer após sair da emissora. Foi quando fundou a AN Connect, em 2021, uma agência 360, em que ela e sua equipe oferecem Assessoria de Imprensa, Relações Públicas, alinhados ao Marketing Digital, lançamento de produtos, e produção e edição de vídeos. “Eu me vi em um momento crucial na minha vida profissional. Eu sou jornalista e amo fazer o Jornalismo, não queria ter que mudar muito, mas precisei me reinventar”, relembrou.
Outro ponto alto da entrevista é quando Analice mencionou sobre a sua mentoria para mulheres. “Precisamos olhar para frente. As mulheres têm muito potencial para desenvolverem o que quiserem, mas, muitas vezes, falta a atitude, a ação. Eu vivenciei muitas coisas que diversas mulheres vivem diariamente; contudo, eu superei meus traumas, meus medos e, hoje, estou aqui realizando um sonho que eu tinha”, finaliza Analice Nicolau.
Em tempo: o Head of Sales & Marketing, Luigi Abelama tem um vasto currículo quando o assunto é ajudar as empresas a conquistarem faturamento com mais de 7 dígitos. Por mais de 16 anos, ele foi o executivo responsável na expansão de multinacionais estrangeiras no mercado nacional, como exemplo da consultoria britânica em gestão de riscos e seguros, AON; da consultoria norte-americana em gerenciamento de riscos, estratégia e pessoas, JLT/Marsh; da companhia de seguros dos Estados Unidos, Chubb; e da Rede Dor Consultoria, maior rede hospitalar da América Latina.
Luigi desenvolveu o método MLA, um acelerador de negócios, com foco na inteligência comercial 360º, baseado em três pilares: empatia, conexão e propósito.