Jotisa conta com participação de 1.250 atletas em modalidades como atletismo, bocha, dança de salão, malha, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez
O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebeu neste sábado (6) a abertura da 22ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa). A competição, que conta com 1.250 atletas inscritos e vai até 21 de maio, visa a promover a valorização do munícipe da terceira idade, estimulando a integração e a prática de atividades esportivas.
Os participantes esbanjaram animação durante a cerimônia de abertura do Jotisa, que nesta edição incluiu também integrantes com faixa etária a partir de 55 anos em todas as modalidades da competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol adaptado e xadrez. “Acompanhamos a transformação do Esporte em política pública a partir de um grande trabalho que temos empenhado em nossa cidade”, destacou o prefeito e aniversariante Paulo Serra, que completou 50 anos de idade neste sábado. “Não poderia deixar de mencionar a emoção de estar neste local, onde funcionou um hospital de campanha, e após tudo que vivemos durante a pandemia. Muitas vidas foram salvas aqui. Esse evento de abertura de mais uma edição do Jotisa registra a vitória da guerra biológica que enfrentamos”, finalizou.
Além dos atletas, autoridades do Esporte também marcaram presença no evento para acompanhar o desfile dos participantes de todas as modalidades e ainda o acendimento da pira olímpica pelas mãos de Marta Sobral, secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho.
Realizados desde 1999, os Jogos da Terceira Idade de Santo André envolvem, a cada ano, mais de mil participantes diretos. O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas.
Fotos: Eduardo Merlino/PSA