Uma das 100 maiores agências de propaganda do Brasil, a Octopus completa no próximo dia 8 de agosto, seus 45 anos de atividades. Sediada em Santo André – SP, é a maior da região, imprimindo sua relevância no Estado, além de operar em Brasília-DF e atuando também como consultoria de comunicação. Com contas governamentais, privadas e do terceiro setor, a Octopus perpassa o tempo com um DNA estratégico e capacidade de execução multiplataforma.
Segundo o presidente Paulo Cesar Ferrari, a agência acompanha as mudanças seguindo tendências globais e traduzindo sua capacidade de se reinventar como ato contínuo, tendo acumulado prêmios importantíssimos ao longo de sua trajetória. “De dentro para fora, ela reforça seu protagonismo regional e peso nacional. A Octopus soube e sabe se adequar aos movimentos do mercado e à renovação no jeito de se fazer propaganda. E foi exatamente isso que permitiu sua permanência no mercado,” diz ele, frisando que, empresa familiar, a agência conta com a família na direção e expansão dos negócios.
Como consultoria de comunicação, a Octopus explora estratégias que promovem o crescimento inteligente e sustentável de diversos perfis de negócios. “O olhar para o negócio, muito além dos objetivos de comunicação e marketing, é o que tem feito a diferença na observação analítica que conseguimos praticar com as contas que atendemos. “Conhecer profundamente o segmento e participar mais da vida do cliente faz com que o passo a passo a ser desenvolvido leve em conta suas dores reais. É uma troca que resulta na visão macro que precisamos ter”, colocou Liu Ferrari, diretor de Planejamento. Já para Maiara Ferrari, diretora administrativa, a cultura da agência, moldada ao longo de mais de quatro décadas, reforça o compartilhamento de ideias e habilidades, permitindo uma atuação eficiente em todas as entregas. “Dessa forma, a Octopus constrói um sistema que se retroalimenta com profissionais especialistas, parceiros-chave, tecnologia, relacionamento e uso estratégico dos recursos”, comentou.
Segundo Larissa Ferrari, diretora Digital, a Octopus, como agência multiplataforma, gera com suas soluções integradas uma maior agilidade e resultado na aplicabilidade da comunicação. “Esse ecossistema possibilita um controle maior na funcionalidade e mensuração da estratégia. A robustez é o que nos faz construir cases de sucesso, como por exemplo, com a Câmara Municipal de São Paulo. Nós a transformamos, em conjunto com nosso cliente, na Casa Legislativa com maior interação positiva no Brasil. Isso não se faz da noite para o dia, demanda consistência, percepção e atitude responsável”, destacou.
“Aos 45 anos, nos orgulhamos em afirmar que a Octopus é atemporal, como toda grande ideia, porque, afinal de contas, a solução criativa, a ‘grande ideia’, é a essência do nosso trabalho. Isso sempre fez e sempre fará a diferença. Seja no planejamento, na mídia, no atendimento, na produção ou na criação, essa é a busca que nos move e nos renova, todos os dias”, concluiu Caroline Ferrari, diretora de Novos Negócios e Head Licitações.