A Coop é uma das redes varejistas que aderiu à utilização de recursos e ferramentas baseadas em inteligência artificial, para aprimorar a comunicação com seus clientes. Prova disso é que uma de suas campanhas junto aos cooperados, desenvolvida com o objetivo de promocionar a marca Omo, da Unilever, é um dos cases finalistas que concorrem ao Prêmio ABEMD, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados – um dos mais importantes do mercado nesse segmento.
Elisabete Marques, responsável pelo departamento de CRM, diz que o uso inteligente da tecnologia de dados pela área de Relacionamento com o Cliente tem gerado resultados expressivos tanto para a empresa, a indústria e, principalmente, para seus cooperados e clientes. Segundo ela, os vencedores serão conhecidos no dia 28 de setembro e na 27ª edição, em 2021, a Coop subiu ao pódio duas vezes, em categorias distintas.
O Prêmio ABEMD visa a selecionar as ideias mais inovadoras e os resultados mais surpreendentes, frutos da utilização de dados em suas ações e métricas. Todos os anos, centenas de cases são avaliados no que cada um possui de melhor em estratégia, planejamento e criatividade.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 30 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, duas em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, uma unidade de loja de conveniência em São Bernardo do Campo (Coop Aqui), um atacarejo em São José dos Campos (Meu Atacarejo) e 73 drogarias, além dos canais digitais.
www.portalcoop.com.br
www.coopdrogaria.com.br / www.coopsupermercado.com.br
Foto: Guilherme Balconi