Sim, foi assim que abri o meu editorial na edição 21 da MercNews, para o mês de abril, no longínquo ano de 1998, ano que efetivamente me tornei sócio. Contudo, não podia imaginar que nos anos que se seguiram sempre continuaríamos a mudar, haja vista, a nova diagramação que já nesta edição que estão recebendo.
– Claudinei, gostei do tema da mudança, mas naquele ano nem tinha nascido ainda, você pode reprisar aqui?
– Claro, meu amigo e que bom que você pediu. E já que estamos no mês de janeiro, quem sabe seja útil para você também. Então vamos lá:
“Nossa vida é cíclica, existe um início, um meio e um fim. Assim também são as civilizações, os países, as empresas, os objetos e as pessoas. Todo o crescimento do universo é processado através de mudanças. É utópico pensarmos que tudo que é sempre será. Tampouco podemos afirmar que conhecemos uma pessoa profundamente, só porque a conhecemos desde há muito. Tenha certeza que a cada respiração alguma transformação já ocorreu, da mesma forma que não conseguimos pisar no mesmo rio pela segunda vez. A permanência é ilusória, apenas a mudança é real, e quem resistir a ela, será o mesmo que ver o seu jardim ser invadido por ervas daninhas e nada fazer. Nós da MERCNEWS, nunca paramos de limpar o nosso jardim, para que você, caro leitor, caminhe sempre conosco, pisando em solo limpo a cada passo que mudamos”.
Ufa! Que orgulho para nossa equipe saber que passados quase 30 anos, continuamos limpando o jardim especialmente para você amigo leitor e, em especial, aos nossos parceiros, que sempre acreditaram em nosso trabalho e para os quais, desde já, aqui fica o nosso muito obrigado.
E para fechar este editorial, desejando um ano de 2024 repleto de boas mudanças, encerro com mensagem de Corintios:
“Nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos, num momento, num abrir e fechar de olhos”.
Forte abraço e boa leitura.
Claudinei Luiz