Como registramos na edição anterior, foi no número 24 que MercNews ganhou novo sócio, Homero Luís Pinto de Souza. E mais: ainda no formato de tabloide, mas também com jeito de jornal deu mais um salto, passando a ser publicado em formato de revista, e trazendo na capa uma garota – inclusive artistas -, aliás, sua marca registrada, por muitos e muitos anos. Além disso incluiu chamadas sobre os assuntos da edição, e… sem qualquer anúncio.
Por fim, passou a ostentar também na capa o slogan A caminho do novo milênio com qualidade de vida, solidificando de vez sua linha editorial, passando ainda a ser impressa em quatro cores. O sucesso foi imediato, o que estimulou a equipe a seguir por esse caminho, por longo período. O espaço social já estava mais que consolidado.
Mas, tudo muda e, neste embalo de evolução, MercNews também mudou, o que aconteceu na edição de número 39. Efetivamente com cara de revista, mas mantendo ainda o formato tabloide mudou seu logo, passando a ser conhecida como MercNews – a Revista do ABC e assim continuou até a edição 55 quando, celebrando seu quinto aniversário, passou a contar com projeto gráfico e vinhetas do designer gráfico Joel Cunha e responsabilidade editorial do jornalista Carlos Coelho, e mais que isso: passando a ser impressa no formato padrão, ou seja, 21cm x 28cm, que mantém até hoje.
Um parêntese: foi na edição de número 47 que o fundador Anael Lopes se afastou, optando por se dedicar inteiramente aos seus programas na rádio e TV.
Chuva de ideias e diversidade
À frente da publicação e sempre aberto a novas ideias, Claudinei Luiz, a essa altura, já tinha plena consciência de que para continuar, o único caminho seria reinventar e reinventar, continuamente. Foi o que fez, tanto nas capas, como nos assuntos abordados. É que acompanhando os novos tempos, a revista, que passou a ser conhecida simplesmente como MercNews, não parou de evoluir em um único número sequer, diversificando a cada edição, adequando-se às novas conjunturas, encarando os novos desafios, porém, sem perder o foco na sua premissa inicial: garantir aos seus leitores, qualidade de vida!!!
O início dos anos 2000 trouxe um projeto paralelo: por um período, a Editora Grupo Gerência, da qual MercNews faz parte, publicou a revista do SEHAL – Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC. Foi também nesta fase que a própria revista MercNews lançou o projeto Mercauto, como o nome diz, voltado ao mercado de automóveis, uma revista semanal que trazia o universo automobilístico para o leitor, com lançamentos de novos modelos no Brasil e exterior, eventos afins que aconteciam por aqui e anúncios de concessionárias e de lojas especializadas.
Apesar do sucesso da publicação, o imenso esforço dispendido pela equipe para ‘dar conta’ do trabalho semanal aliado à concorrência, esta vinda de um jornal similar, na capital, acabou por definir o encerramento do projeto, um ano e meio depois.
Fechado este capítulo, o novo milênio e novo século encontraram MercNews pronta para encarar os desafios que viriam!!!