Só para relembrar, no capítulo anterior fizemos uma pausa no fim de 2005, com MercNews lançando o terceiro livro da série MercCuca.
O tempo foi passando, com os dias de 2006 tomados com a produção das editorias todas da revista de cada mês, e até então trazendo sempre celebridades na capa, o que por si só já demandava um trabalho imenso, a começar pela adequação de toda a equipe à agenda da ‘estrela da vez’, o que não raro era fonte de apreensão geral.
O lado B da história é que a essa altura o MercCuca já tinha ganho ‘corpo’ na região, o que também impunha uma super dedicação da equipe – a mesma, diga-se de passagem -, para entrevistar e fotografar merccucas em sessões que aconteciam à noite, em endereços badalados da cidade, que se transformavam em verdadeiros estúdios de criação.
Aliás, quem participou da produção dos livros há de se lembrar de como terminavam estas reuniões: uma grande confraternização entre a equipe e os participantes, numa grande mesa posta com os ‘acepipes’ até então fotografados. Resumindo, cada noite era uma festa até que a grande festa mesmo – a do lançamento – acontecia. E como era aguardada e prestigiada!!!
E chegou 2007, com uma ‘baita’ novidade, na MercNews. As ‘celebridades do mundo’ foram postas de lado em favor das personalidades do Grande ABC, uma reviravolta e tanto em uma publicação mais que consolidada por trazer figuras conhecidas do grande público em suas capas, especialmente modelos e artistas. E foi assim que os leitores da revista começaram a conhecer pessoas que faziam acontecer na região, em todos os segmentos, quase sempre bem longe dos holofotes.
Na verdade, a mudança, que a princípio trouxe até um certo estranhamento, no fim mostrou-se para lá de acertada com MercNews, desde então, mostrando por meio de suas capas, o quanto a região é repleta de pessoas relevantes.
Ah sim, mais uma mudança, agora no MercCuca. Os títulos passaram a ser temáticos, a começar com a área da Saúde, e sempre com um trocadilho divertido: Doutores: sua melhor receita foi o primeiro.