O capítulo anterior sofreu uma pausa em 2007, ano em que não só MercNews girou 180º. na sua trajetória, passando a trazer em sua capa personalidades do Grande ABC (sempre mulheres) dos mais variados segmentos de atividades, como, devido ao sucesso, investiu também na segmentação da série MercCuca, a cada ano prestigiando uma área de atuação de seus participantes.
Assim, de médicos, esteticistas, advogados, chefs, a empresários e políticos, entre outros, todos tiveram a sua vez no projeto editorial, que nós da equipe, àquela altura, nem desconfiávamos que um dia se tornaria o mais longevo e bem-sucedido na área voltada à gastronomia.
Enquanto isso, MercNews continuou sua trajetória voltada à qualidade de vida trazendo em suas páginas, mês a mês, o que de melhor acontecia em cada cidade da região. E, num piscar de olhos mais dez anos se passaram, quando a revista deu nova guinada, esta na edição de número 258, de janeiro de 2017 e de novo chamando a atenção pelo ineditismo da iniciativa: um casal na capa, trazendo Fábio e Flávia Haguihara, ele fisioterapeuta e especialista em Eletroterapia.
Na edição seguinte, novo espanto: desta vez um homem, na capa. Quem estreou a série foi o advogado Marcos Antonio Calamari, fotografado em preto x branco, causando duplo impacto nos leitores. Afinal, já tinha passado muito tempo desde que MercNews abraçara a foto de capa em quatro cores. Mas, enfim, depois dele outras personalidades masculinas se seguiram, com as capas trazendo muitos nomes relevantes em vários segmentos de atuação, no Grande ABC.
Mais ainda: a revista passou a trazer fotos com duas pessoas ou mais, ora mistas, com homens e mulheres, ora colegas de trabalho, ora casais, ora grupos de trabalho. Por último, e a pedido dos próprios entrevistados, famílias têm estampado as capas da MercNews, com direito ao sorriso e alegria dos filhotes.
Quanto ao MercCuca, bem!
Retomando o que falávamos mais acima, com uma festa que se tornou inesquecível para todos os participantes e convidados, a série foi encerrada em 2019, em sua 15ª. edição e sim, tornando-se o projeto editorial mais longevo e de maior sucesso na área gastronômica não só da região ou de São Paulo, mas do Brasil.