Se você é mãe e está em busca de um método eficiente e comprovado para ajudar seu filho a ter sucesso nos estudos, provavelmente já ouviu falar do método Kumon. Mas será que o Kumon vale a pena mesmo?
Essa é uma pergunta muito comum entre os pais, principalmente para aqueles que ainda não conhecem bem o método. A resposta é sim, o Kumon vale a pena!
O método Kumon é baseado em um ensino individualizado e personalizado, que busca desenvolver a capacidade do aluno de aprender de maneira autodidata, permitindo que ele avance no seu próprio ritmo e alcance seu máximo potencial.
O que é o Kumon?
O método Kumon é um sistema educacional japonês criado por Toru Kumon, em 1954. O professor de matemática criou este método para poder ajudar seu filho a estudar em casa por conta própria, já que ele era muito ocupado. O método se revelou muito eficiente, foi aprimorado e hoje é um sucesso.
Para você ter ideia, o Kumon está presente em mais de 60 países, e já ajudou milhões de estudantes ao redor do mundo a desenvolverem todo seu potencial acadêmico e pessoal. O objetivo principal do método é desenvolver habilidades em matemática, leitura e escrita em língua pátria, inglês e japonês.
E, se você acha que o Kumon é só para crianças, está muito enganado: em nossas unidades, temos alunos de todas as idades.
Lembramos que, além de todo o desenvolvimento nos estudos, o Kumon também é conhecido por estimular a disciplina, a concentração e a confiança dos alunos em sua própria capacidade de aprendizado.
Além disso, o acompanhamento constante do progresso do aluno e o feedback imediato dos orientadores são fundamentais para garantir o sucesso no método.
Ao investir no Kumon, você pode ter certeza de que está proporcionando aos seus filhos uma base sólida para o aprendizado e desenvolvimento, que poderá ser levada para toda a vida.
Kumon Conect
O Kumon Connect é uma plataforma digital que adapta o método Kumon tradicional para tablets, permitindo que os alunos acessem e completem suas tarefas em qualquer lugar. A plataforma oferece entrega automática de novas tarefas e atualizações em tempo real sobre o progresso do aluno. Os instrutores podem monitorar e ajustar o plano de estudos, enquanto os pais acompanham o desempenho através do aplicativo. Isso proporciona um aprendizado contínuo e eficiente, combinando a escrita manual com a conveniência digital.
Um depoimento marcante
“Meu nome é Patricia Carla Alves de Menezes Cardoso, sou casada e tenho dois filhos: Henry 15 anos e Beatriz 11 anos. Há quase seis anos atuo como orientadora do Kumon Utinga, em Santo André.
Meu histórico acadêmico foi voltado para o Desenvolvimento Humano, onde tive minha graduação, três pós-graduações e MBA. Atuei 22 anos na área de Desenvolvimento Humano, onde fui Executiva de RH. Após anos de aprendizados do comportamento humano corporativo, em 2019 tive o desejo de seguir minha vida profissional na educação, onde já havia trabalhado como educadora voluntária por oito anos, em um projeto social que ao final fui coordenadora. E como o voluntariado na educação segue em meu coração, atuo há anos trabalhando no Grupo Escoteiro. O Kumon é uma fonte inesgotável realização na minha vida! Não existe um dia que não tenhamos a emoção de ver nossos alunos com os olhos brilhando, evoluindo. Falo para equipe que somos uma fábrica de sonhos: Quer aprender a ler? Quer superar traumas de matemática? Quer viajar o mundo lendo tudo com os próprios olhos? Estamos aqui, prontos, para ajudar a chegar nestes objetivos com toda técnica e todo nosso coração”.
Camila Aparecida Bucci é orientadora da unidade do Kumon Vila Assunção, em Santo André, atuando nessa unidade há 16 anos. É formada em Serviço Social pela PUC-SP e atualmente, em paralelo ao Kumon, é coordenadora e fundadora de projetos sociais no Grande ABC.