Sob o tema ‘Santo André a Terra Encantada do Natal’, e tendo entre as atrações nomes famosos da música, Santo André abre hoje as festividades do seu Natal Solidário, que promete ser repleto de atividades durante o mês de dezembro, e que começa com a Feira do Natal Solidário, no estacionamento do Paço. No entanto, espaços como a esplanada dos três poderes andreenses, parques e vias também receberão ativações durante todo o período, sempre com pontos para arrecadação de itens.
Segundo o prefeito Paulo Serra, este vai ser o maior Natal da história da cidade. “A gente conseguiu, inclusive, atender às entidades (assistenciais), que haviam pleiteado a antecipação da Feira, acompanhada de um calendário muito intenso durante todo o mês. Ou seja, é uma soma de solidariedade com a celebração do Natal”, explicou.
As atrações
Se em 2023 a programação começou com a chegada do Papai Noel, neste ano a Feira do Natal Solidário abre as celebrações natalinas, se estendendo até domingo 1º de dezembro, tendo como atrações principais Frejat (hoje 29); Maurício Manieri (30) e Jeito Moleque (1º), todas elas a partir das 20h30.
Com entrada solidária – que pode ser trocada por 2 kg de alimento não-perecível – a feira será realizada das 18h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h, no sábado e no domingo. Além das tendas gastronômicas, a estrutura contará com espaço pet, pipoca, algodão doce, personagens natalinos, cenografia, brincadeiras e diversão para toda a família.
A programação completa está disponível no site www.santoandrenatalsolidario.com.br.
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA