E O ANO NOVO CHEGOU…
Impossível começar este editorial sem antes dizer: obrigado, obrigado, obrigado multiplicado por algumas centenas de vezes que foi, sem exagero, a quantidade de mensagens, e-mails e telefonemas que recebemos nos cumprimentando pela edição passada, que marcou os 30 anos da MercNews, com 353 edições publicadas praticamente sem interrupções, mesmo durante a pandemia. Nosso agradecimento especial à deputada estadual Ana Carolina Serra pelo Requerimento de Congratulações da Alesp, pelo aniversário da revista.
Gostaríamos de registrar todas aqui, mas necessitaríamos de algumas páginas apenas para isto. Acreditamos que nossa missão foi e está sendo atingida, já que, desde o seu início, nossa proposta foi levar qualidade de vida aos nossos leitores, procurando mostrar sempre o lado bom da vida.
Estamos adentrando um novo ciclo energético, que muitos comemoraram com grande queima de fogos, mesa farta e bebidas abundantes; outros apenas com um retiro espiritual e outros ainda, apenas, com uma virada da página do calendário. Não importa onde você se enquadra. A verdade é que nossas crenças sempre nos levam a desejar um bom princípio de ano – lembro-me que quando criança tinha o hábito de, na noite da virada, ir bater de porta em porta desejando ‘bom princípio’, em troca de alguma moeda ou de um pedaço de panetone. Parece que hoje as crianças são mais abastadas e não se contentariam com oferendas tão simples.
O engraçado é que sempre desejamos o bom princípio, esquecendo completamente o bom final. Então vamos, neste início, nos imbuirmos daquela energia de um dia ensolarado, de preferência na praia; pensarmos em tudo o que queremos que aconteça neste ano e com mais energia ainda criar uma tensão estrutural em nosso cérebro, através de uma VISUALIZAÇÂO de todos os seus desejos já terem sido realizados.
– E agora, Claudinei, vou conseguir conquistar todos os meus desejos?
– Não, para conseguir vai ter que arregaçar as mangas e ir à luta, mas tenha certeza de que o Universo vai interagir com você.
E por falar em luta, adianto que, quanto a nós da MercNews estamos orgulhosos, pois, publicar 353 edições de uma revista, e praticamente sem interrupções, somente com muita garra e perseverança.
E como diz o refrão, “Sonhar não custa nada”. Então sonhe e pense grande neste ano que se inicia.
Forte abraço e um feliz 2025.
Claudinei Luiz