Inclusão em Movimento
Em ampliação às políticas públicas pela inclusão por meio do esporte, a Prefeitura de São Bernardo promoverá no dia 16 de março (domingo), a 1ª Corrida de Rua Inclusão em Movimento. Com inscrições já abertas, a previsão é que 1.500 pessoas participem da atividade, nas modalidades de corrida de 5 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros de trajeto.
A ação, coordenada pela Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência e TEA (Transtorno do Espectro Autista), terá largada em frente ao Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), com concentração a partir das 6h30. A idade mínima de participação é de 14 anos.
Segundo o prefeito Marcelo Lima, é dever assegurar que as políticas públicas para pessoas com deficiência sejam inclusivas, garantindo o direito à educação, à saúde, ao trabalho e à participação social, por meio da eliminação de barreiras, sejam elas arquitetônicas, tecnológicas ou atitudinais. “Essa corrida/caminhada é o início de um novo capítulo para as pessoas com deficiência e TEA da nossa cidade. Será um momento de celebração da diversidade”, assegurou.
As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10 de março por meio do link: https://abrir.link/ibzsP. O valor da taxa de inscrição é de R$ 59,90 (mais a taxa do site).
Já a retirada do kit será feita no sábado (15/3) que antecede a corrida, entre 10h e 17h no piso L2 do Golden Square Shopping (Avenida Kennedy, 700), ao lado da loja Petz. Para a retirada é preciso apresentar, obrigatoriamente, o documento de identificação original com foto e o comprovante de inscrição/pagamento.
Foto: Divulgação/PMSBC