No momento em que escrevo este editorial, ou se preferir artigo, ainda não sabemos o resultado do segundo turno da eleição para presidente, mesmo porque independente de quem vença, nós devemos continuar sonhando.
Sonhando com um mundo melhor, menos guerras, mais respeito entre os seres humanos, menos discussões político-partidárias e mais coesão e sinergia entre as pessoas capazes de exercer lideranças, e que foram escolhidas para nos representar.
Claro que devemos continuar sonhando em ter mais qualidade de vida para os nossos filhos, com um sistema de saúde apropriado, ter o direito de circular livremente e de entrar e sair de casa sem carregar a neura de ser assaltado ou mesmo assassinado por motivos torpes, que desafiam as próprias leis universais.
A egrégora existente no início de cada ciclo de renovação é própria para sonharmos, mas será que os sonhos acontecem? Sim, hoje sabemos que tudo que acontece no campo material, primeiro acontece em nossas mentes, por isso temos que ter muito cuidado com a qualidade de nossos pensamentos, porque as chances de materializarmos coisas boas são as mesmas para as coisas ruins. Por isso que devemos ter apenas pensamentos positivos; contudo, não basta apenas pensar positivamente, é necessário, também, agir positivamente, mas principalmente agir. O pensamento positivo, embora melhor do que o negativo, por si só não faz nada, porque nossa mente é movida por impulsos energéticos e para que algo aconteça há necessidade de se criar uma tensão estrutural, porque esta, segundo as leis básicas da física, requer resolução. Exemplificando melhor, acontece o mesmo quando esticamos um elástico: ao esticá-lo criamos uma tensão que ficará interagindo até que o soltemos, para voltar ao seu estado natural de repouso.
E daí, o que tudo isto tem a ver com os sonhos? Simplesmente tudo; a propósito, esta é a fórmula para se transformar sonhos em realidade. Se você quiser que os seus sonhos se concretizem, crie uma tensão estrutural para eles, apenas fazendo isto:
1- visualize o que você quer como se já tivesse conseguido.
2-coloque uma data exequível para quando você deseja que se concretize. Feito isto, não espere acontecer, faça acontecer, mãos à obra, porque a tensão foi criada e você passa a contar com um grande aliado, que estará sempre ao seu lado, enquanto você trabalhar. Este aliado chama-se Universo, cuja energia passará a conspirar com você.
Fazendo isto, é certeza que o sonho se realizará? Não! Mas, ao estabelecer uma data, você o transformou em uma meta e assim duplicou a possibilidade de sua realização. Se não se realizar, não se preocupe; é porque não era para ser seu, mas pode ter certeza que durante o caminho a energia cósmica do universo se encarregará de te indicar a direção correta. Afinal, foi assim que aconteceram as grandes descobertas e realizações.
Mais uma vez transformei este editorial em um artigo e nada falei sobre esta edição, que além de bonita, como sempre, agora com um novo visual, criado pelo nosso designer Vinicius Tonin, modéstia à parte traz um conteúdo editorial imperdível e quero crer o ajudará a sonhar.
Mãos à obra, descubra o que ela traz para o seu conhecimento e entretenimento e permita-se viajar em seus mais profundos sonhos, mesmo porque toda a equipe da Revista também sonha em fazê-la cada vez melhor.
Mais uma vez, independente do partido que venceu a eleição, lembre-se que somos apenas uma nação, portanto vamos sonhar e trabalhar JUNTOS.
Forte abraço e boa leitura
Claudinei Luiz