Competição sub-20 é a principal fonte de revelação de novos talentos no país
O Estádio Bruno José Daniel, na Vila América, em Santo André, será novamente palco da principal competição sub-20 do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como ‘Copinha. A cidade recebeu o campeonato pela última vez há 18 anos.
A competição é conhecida como a maior reveladora de talentos do futebol nacional, como por exemplo o ex-jogador Kaká, que desfilou pelo campo do Brunão em 2001, antes de subir ao profissional do São Paulo Futebol Clube, e posteriormente se tornar o melhor jogador do mundo pelo Milan (ITA), em 2007. A chave com sede andreense terá, além do próprio Esporte Clube Santo André, representando a cidade, o tradicional Santos – que revelou o Rei Pelé –, o São Raimundo, de Roraima, e o Falcon, de Sergipe.
A primeira partida do grupo acontece nesta quarta-feira (4), às 15h, entre Santos e São Raimundo, enquanto o Ramalhinho faz o jogo de fundo contra o Falcon, às 17h15. A segunda rodada acontece no sábado (7), com Santo André e São Raimundo, às 13h, e Falcon e Santos na sequência. A rodada final será no dia 11, com Santo André e Santos, às 19h30. Antes, se enfrentam Falcon e São Raimundo. A entrada para os jogos é gratuita.
O Bruno Daniel deverá ser utilizado ainda nas fases seguintes da Copinha.
Foto: Alex Cavanha/PSA