A Esplanada do Paço Municipal de São Bernardo recebe mais uma edição do Beers Festival, o maior festival de cerveja do Grande ABC, neste fim de semana (dias 11 e 12 de março), das 12h às 22h. Além de tendas gastronômicas, bebidas artesanais e apresentações musicais ao vivo, o evento também oferece atrações de lazer para as crianças, estrutura e segurança para as famílias.
Segundo o prefeito Orlando Morando, esse é um dos eventos de sucesso que se tornaram tradição na Esplanada Municipal para trazer música de qualidade, lazer e gastronomia para a população. “Nossa cidade vem ofertando diversas opções de diversão para as famílias, que podem ocupar nossos espaços com segurança e conforto de forma gratuita”, observa o prefeito.
Além de centenas de rótulos de cervejas especiais, o evento oferece cardápio com o melhor da comida de rua: hambúrgueres, churrasco, receitas de tacho, torresmo de rolo e foodtrucks. Haverá também área kids para a criançada, mesas e cadeiras em áreas cobertas, além de banheiros químicos. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os itens serão doados ao Banco de Alimentos, que atende famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.
Programação
No sábado (11/3), a banda Big Band Wolf inicia os shows, a partir das 13h. Na sequência, o público poderá conferir a Banda Hemisfério (15h), Fever Aerosmith (17h30) e Johnny Matos – Mars Experience (19h30).
Já domingo (12/3), a primeira a subir ao palco será a banda Double Ipa (13h), seguida por Green Day Cover (15h), Children of the beast (Iron Maiden Cover), às 17h30, e, para encerrar, Jeff Scott Soto (Especial Queen e Jss Legacy Set), às 19h30.
O Beers Festival ocorre na Esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), neste sábado e domingo (11 e 12/3), das 12h às 22h. A entrada é gratuita, mas aqueles que desejarem podem contribuir com um quilo de alimento não perecível. O evento é uma parceria entre a Base 2, Veloso Produções e Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Cultura e Juventude.
Fotos: Gabriel Inamine e Ricardo Cassin