Pelo segundo ano consecutivo, Santo André conquistou o prêmio David Capistrano, que foi entregue na noite desta sexta-feira (17), no encerramento do 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), realizado em São Pedro. O trabalho premiado foi o “Saúde Mental Infantojuvenil LGBTQIAPN+ em cuidado no território afetivo de Santo André”, produzido pela equipe da Saúde Mental, que no ano passado também levou a premiação com o trabalho realizado com o Consultório na Rua.
Segundo o prefeito Paulo Serra, Santo André mais uma vez se destaca pelas iniciativas inovadoras voltadas ao cuidado do cidadão. “Seguimos exportando boas práticas e sendo exemplo de políticas públicas eficientes”, afirmou.
Além de Santo André, outras 14 cidades do Estado receberam o prêmio David Capistrano e mais 15 municípios foram agraciados com Menção Honrosa. Foram avaliados 1.496 trabalhos de 138 cidades paulistas – no total, Santo André inscreveu 19 trabalhos. Todos os premiados nesta sexta-feira estão garantidos automaticamente na premiação “Brasil, aqui tem SUS”, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizada em julho.
Foto: Divulgação/PSA