Mário César Martins de Camargo, do Rotary Club de Santo André, foi escolhido pela Comissão de Indicação para ser o presidente do Rotary Internacional em 2025-26. Na ausência de candidatos opositores, ele será oficialmente declarado como presidente indicado no dia 15 de setembro.
Ainda jovem, o rotariano estudou nos Estados Unidos e na Alemanha, e tem diploma em administração de empresas pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, e em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Em 1974-75 participou do Intercâmbio de Jovens em Minnesota, EUA, o que inspirou seu compromisso com o programa.
Rotariano desde 1980, atuou como dirigente de Intercâmbio de Jovens do seu clube, aos 24 anos. Também serviu ao Rotary como diretor, curador, facilitador de aprendizagem, membro e presidente de comissão, e membro de força-tarefa.
Mário César foi presidente da Gráfica Bandeirantes e atuou como consultor para a indústria gráfica. Também foi presidente e diretor de várias associações de comércio de editoras e gráficas, incluindo a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF). Também integrou a diretoria da Casa da Esperança, em Santo André, entidade patrocinada pelo seu Rotary Club.
Saiba mais sobre ele lendo sua entrevista e declaração de visão (em inglês), que delineia suas metas para o Rotary.
(Fonte: Etelka Lehoczky)
Foto: Rotary Divulgação