Este novo time comanda a KMC versão 2022, uma agência que vai muito além do Marketing
Desde 2019 a KMC vem desenhando um novo formato de atendimento, com vistas a uma nova proposta de marketing, comunicação e vendas. Assim, fundada em 1995, mas respeitando as suas raízes e a essência do marketing e tendo como aliada a experiência de 26 anos de mercado e milhares de projetos desenvolvidos para os mais de 25 mil clientes, a KMC, chega a 2022 em uma nova versão.
Quem conta esta história é o fundador da empresa, Kleber Santana. Formado em Marketing, com MBA em Marketing Digital e BI pela PUC, ele explica que, para isso, resolveu investir em pessoas com caráter e vontade de aprender e não mais em profissionais ‘preparados e capacitados’, passando a apostar na excelência de atendimento, na imersão das necessidades gerais de seus clientes e no estreitamento do relacionamento. “Após todos esses anos decidi mudar a estratégia e busquei pessoas que não eram do segmento, mas que tinham aptidão e muita vontade de aprender, e deu muito certo”, frisa ele, adiantando que no último semestre investiu muito no treinamento da equipe e desenvolvimento do processo de atendimento. “Hoje estamos preparados para retomar os projetos desenhados antes da pandemia”, revela Kleber, que, além de Cássia Montanini e Gaudioso Júnior (na foto da capa), conta ainda na linha de frente com Emerson Rodrigues, Fábio Carvalho e Caio Oliveira.
Outra novidade é que a agência retomou o projeto de franquia e já conta com escritório nos EUA, organizando a sua expansão em todo o território brasileiro para os próximos meses.
Da Redação
Ele já começa frisando que para dar novo formato à agência resolveu transformá-la em S/A e, para tanto, vendeu ações para alguns profissionais que hoje trabalham na KMC e se dedicam muito, “pois, a empresa também é deles. Esse time com sangue novo, muita motivação, garra e uma alegria fora do comum que contagia a todos os funcionários e parceiros que hoje somam mais de 35 pessoas”, diz ele, explicando este novo momento.
Atendendo a clientes de todos os segmentos, Kleber ressalta que a equipe acredita que o Marketing é focado em pessoas, seres humanos. “Partimos do princípio que a pessoa que compra uma lancha, também compra um sapato e um saco de arroz. Então, a nossa linha é estudo de mercado e em que momento o cliente está comprador para aquele produto X”, ensina ele, informando que os clientes também são impactados com o novo formato de atendimento e resultados propostos pela KMC. “Hoje, a agência tem um modelo de atendimento para pequenas e médias empresas que não existe no mercado. Por exemplo: quando um cliente nos procura, nosso trabalho é também posicioná-lo como autoridade no seu mercado de atuação, e o mais curioso é que muitos já são, porém não enfatizam que são”.
Segundo Kleber, as empresas devem entender que o sucesso não está no lead, no produto, no financeiro, ou nas vendas. O sucesso está no processo. “Se os departamentos da empresa não derem as mãos e perceberam que todos devem falar a mesma língua e terem os mesmos objetivos, de nada adianta ter muitos leads ou vender muito, pois os outros departamentos podem destruir os resultados”, detalha.
Em resumo, a KMC busca tirar proveito dessa nova onda de tantos mentores, especialistas, magos, gurus e outras nomenclaturas que surgem diariamente, “pois, nossa caminhada de 26 anos é o que nos valida e nos faz sermos realmente AUTORIDADES no assunto Marketing”.
Expansão e franquia
Uma outra novidade é que a agência retomou o projeto de franquia e já conta com escritórios nos Estados Unidos e está organizando a sua expansão para os próximos meses no Brasil e em outros países.
De acordo com Kleber, a empresa foi inaugurada nos EUA em 2010. “Acreditamos no mercado americano, pois além da venda e exploração do mercado, que é bem agressivo, ainda absorvemos a tecnologia, que está à frente do Brasil”.
Por conta da pandemia, os trabalhos foram suspensos em 2020, já que a entrada era impedida, mas, a retomada aconteceu em julho de 2021, e hoje a KMC conta com escritório em Orlando, na Flórida.
Ainda sobre o modelo de franquia, os diretores de expansão Gaudioso e Cássia afirmam que o foco da agência não é vender e abrir centenas de franquias em um curto espaço de tempo, mas, sim, ter escritórios e profissionais que entendam e consigam dar continuidade ao formato de atendimento ao cliente. “Não queremos nenhum franqueado que não entregue a melhor experiência em atendimento e resultado aos clientes. Queremos que os clientes sintam prazer em serem clientes da agência KMC”, comenta Cassia Montanini, complementada por Gaudioso Júnior. “Não aplicamos a cultura de amarrar o cliente por meio de contratos com multas. O cliente tem que ficar em nossa agência porque está satisfeito”.
Análises, pesquisas…
A KMC tem investido pesado em ferramentas de métricas, análises e pesquisas e os profissionais envolvidos na direção, gestão e atendimento têm se dedicado diariamente na capacitação pessoal e dos colaboradores. “Nossa missão enquanto agência é entregar resultados por meio destes quesitos”, diz o diretor responsável pelo Departamento, Emerson Rodrigues, explicando que a KMC trabalha totalmente baseada em métricas, analisando o comportamento do cliente e ajustando diariamente as ferramentas de campanha.
… e atendimento humanizado
Segundo Fábio Carvalho, gerente de Atendimento, a KMC trabalha com atendimento humanizado e contato diário com o cliente. “Somos incansáveis em busca do sucesso e resultado para nossos clientes, diz ele, frisando que a agência tem como premissa falar com o cliente todos os dias e entender como foi o resultado da campanha.
Comunicação é tudo
A parte ligada à imprensa também será fator importante para a KMC, pois terá o alinhamento de publicações de Marketing junto com comunicação e mídia espontânea, ou seja, em muitos casos, a imprensa será envolvida nos projetos de divulgação dos clientes, gerando um retorno ainda mais positivo com relação à credibilidade das marcas.
Assim, a questão da comunicação geral – textos, imprensa, revisões – agora passa por um time também fera, que está no mercado há tanto tempo quanto a KMC. “Decidimos fazer uma fusão com a Lucky Assessoria de Comunicação, que sob o comando da jornalista Luciene Derrien assumiu a redação e hoje entregamos textos impecáveis, que chamam a atenção do público”, diz Kleber.
Por fim, mas não menos importante, o Financeiro, da empresa. Comandado por Caio Oliveira, o Departamento é o responsável por gerir todas entradas e saídas de capital do negócio, tendo papel fundamental para o bom andamento das atividades.
E este, como diz Kleber, é o resumo da trajetória da KMC e de tudo o que vem por aí: “nossa estratégia, enfim, é mostrar e entregar um Marketing cada vez mais assertivo, que vai continuar fazendo história na comunicação no decorrer dos anos, e a agência, com seu novo time, certamente fará acontecer!”.