A procura por flores no comércio tende a aumentar nos próximos dias por conta do Dia de Finados, no próximo sábado (2). Especificamente no Mercado de Flores da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), é oferecida uma variedade de flores em vaso, flores de corte, plantas ornamentais e acessórios.
Segundo o engenheiro agrônomo da Craisa, Fábio Vezza de Benedeto, nesta época os produtos mais comercializados são crisântemos, kalanchoes e kalandivas, mas violetas e outras variedades de flores envasadas passam a integrar o portfólio da data. “É provável que a oferta destes sofra uma baixa, com aumento dos preços, tendo em vista que no último ano houve excesso de plantio e menor procura para compra”, destaca.
Já para os comerciantes de flores de corte, estes esperam crescimento de 10% nas vendas em relação ao ano passado, com oferta abundante. “O Dia de Finados é justamente no sábado e a nossa Feira de Flores do Ceasa Grande ABC vai ocorrer bem na véspera, na sexta-feira, dia º1. Ótima oportunidade para compra”, complementa o engenheiro.
No Mercado de Flores da Craisa, os comerciantes e produtores são originários das principais regiões produtoras como Atibaia, Mogi das Cruzes e Holambra, além de produtores de Bragança Paulista, Arujá e Guararema.
O Mercado de Flores da Craisa fica na Avenida dos Estados, número 2.195, com atendimento de terças e sextas-feiras, das 17h às 21h.
Fotos: Angelo Baima /PSA