Natal Solidário arrecada 32 toneladas de alimentos
O Natal Solidário de Santo André chegou ao fim neste domingo (22) com mais uma quebra de recorde: desde 29 de novembro, quando começaram as festividades natalinas na cidade, foram arrecadadas 32 toneladas de alimentos não-perecíveis, entre outros itens. A marca foi alcançada no encerramento da programação andreense, durante evento na estrutura do Paço Encantado, que contou com a despedida do Papai Noel e show de Rodrigo Teaser, um dos principais covers de Michael Jackson. A marca comprovou mais uma vez o espírito solidário dos andreenses, que em 2023 já haviam contribuído com 25,4 toneladas de alimentos.
Todo o montante arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, o qual realiza trabalho diário com 127 entidades assistenciais, que auxiliam cerca de 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade. “A gente tinha uma pretensão e hoje vê que conseguiu: encerramos aqui o maior Natal Solidário da história da nossa cidade. Os eventos com este objetivo serão mantidos, o calendário solidário que a gente tem continuará, e solidariedade se tornou política pública em Santo André, porque aqui a gente a pratica. É muito legal ver esse Paço lotado, batendo recordes de participação e ajuda ao próximo”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Além da finalização à programação do Paço Encantado, chegaram ao fim neste domingo as ativações da Vila de Natal e Casa do Papai Noel, no Parque Celso Daniel, e também o Trenó Natalino, que passeou pelas mais diversas regiões da cidade com o Bom Velhinho e seus animados ajudantes a bordo. “Agradecemos a participação de toda a cidade que colabora e compreende esse espírito que não dura só no Natal, mas durante todo o ano, sabendo que as entidades vão ter mais 32 toneladas de alimento para fazer frente à necessidade das pessoas em situação de vulnerabilidade”, resumiu a primeira-dama Ana Carolina Serra.
| Fotos: Eduardo Merlino/PSA, Angelo Baima e JP Drone