Tudo na natureza vibra… cada átomo no universo… tudo é energia! Há, naturalmente, um fluxo de bioenergia que flui por toda a vida orgânica.
Nós somos energia… e os óleos essenciais também são! Alguns dos óleos essenciais possuem as mais elevadas frequências já medidas em substâncias naturais, com alto poder de se harmonizar à energia dos seres humanos. Uma vibração saudável do ser humano varia em torno de 65 MHz (62 a 68 MHz) durante o dia. Isso significa que indivíduos saudáveis são aqueles que possuem maior frequência vibracional e os óleos essenciais ajudam neste processo, equacionando com sua energia solar pontos de nosso organismo carentes e com frequência reduzida. Sem entrar muito em detalhes, a física quântica demonstra que uma substância com frequência maior em seu organismo eleva aquela com frequência menor para que se harmonizem.
Em situações de stress ou doença física há grande turbulência da nossa energia e os óleos essenciais cumprem um papel incrível em nos restabelecer. Essa energia pode ser expressa em sua frequência vibracional eletromagnética, sendo que as vibrações dos óleos essenciais variam de 52 a 320 MHz. Os óleos com maior frequência atuam mais nas emoções, enquanto os de menor frequência atuam mais diretamente no físico. Alguns exemplos são: Rosa (320 MHz), Olíbano (147 MHz), Lavanda Angustifólia (118 MHz) e Mirra (105 MHz).
Estudos científicos mostram que elevar a frequência previne doenças, e que também frequências específicas podem destruir alguns vírus e até mesmo as células cancerígenas, o que não é uma surpresa considerando a sabedoria da natureza que cria os óleos essenciais para a proteção e regeneração das próprias plantas. Os óleos são os mecanismos de defesa das plantas e atuam da mesma forma no nosso corpo.
Outra questão para considerar é a forma como escolhemos vibrar nossos pensamentos e emoções também. Sim! É uma escolha! E ela tem influência direta na elevação (pensamentos leves e positivos) ou redução (pensamentos pesados e negativos) de nossa vibração. Óleos de elevada vibração ajudam o corpo a eliminar traumas, amarguras, ressentimentos e outros sentimentos causadores da depressão.
Enfim, não somente os óleos, mas todo e qualquer tipo de substância que ingerimos no nosso organismo (alimentos, principalmente) criam um fluxo de energia, no qual podemos direcionar e elevar, de acordo com o que queremos.
Você escolhe o seu estado vibracional. Eleve-se!
Fernanda De Angelis é publicitária, empresária, aromaterapeuta e consultora de bem-estar.
Instagram @divinize_se