19.3 C
Santo André
17 abril,2021, sábado
Home MercNews Matérias Consórcio ABC e Sebrae fecham parceria para 2ª fase do Programa Travessia...

Consórcio ABC e Sebrae fecham parceria para 2ª fase do Programa Travessia Grande ABC

Iniciativa atendeu mais de 100 empresas através de cursos e consultorias; nova fase programa pretende alcançar mais de 500 empreendedores do Grande ABC.


O Consórcio Intermunicipal Grande ABC, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico das sete cidades da região estão lançando o Travessia Grande ABC – Fase 2. A iniciativa é um amplo programa para apoio aos empreendedores informais, MEIs e micro e pequenas empresas, com centenas de horas de qualificação e mentorias e consultorias nos mais diversos temas, visando apoiar os pequenos empreendedores da região na superação dos efeitos econômicos impostos pela pandemia.

Segundo o Sebrae, o Grande ABC possui mais de 280 mil pequenos empreendimentos, em sua maioria gravemente afetados pelos efeitos da pandemia, colocando em risco os aproximadamente 625 mil postos de trabalho gerados por estas empresas. Desta forma, a parceria regional foca no fornecimento de soluções e apoio consultivo aos empreendedores dos setores mais afetados, tanto para o atual momento da fase emergencial com foco específico em controle de despesas e manutenção de faturamento através de vendas na internet, quanto para as aguardadas fases menos restritivas, em que muitas atividades terão que se reinventar e se adaptar à nova realidade.

Os setores contemplados pelo Travessia para o primeiro semestre foram indicados pelas Secretarias de Desenvolvimento das sete cidades do Grande ABC. Os setores inicialmente atendidos serão o da Alimentação (barracas, foodtrucks, restaurantes e similares), Beleza (manicures, cabeleireiros e similares), Varejo (lojas, vestuários, acessórios e similares), Confecção e Costura, Escolas (infantis, regulamentadas e cursos em geral), Turismo (guias, monitores, agências e similares) e o setor do Artesanato.

Outros setores também serão completados ainda neste ano, sendo o planejamento de novas turmas, a operação do programa e a medição dos resultados coordenados pelo Grupo de Trabalho (GT) Desenvolvimento Econômico do Consórcio ABC.

A primeira turma do Travessia Grande ABC – Fase 2 será direcionada para todos os setores econômicos e terá início em 15 de abril, com foco na travessia da atual fase emergencial. A partir de maio serão iniciadas as turmas estruturadas por setores econômicos.

A programação completa e as inscrições para todas as turmas deverão ser realizadas na página da Escola de Governo do Consórcio ABC. Dúvidas e mais informações também poderão ser esclarecidas por meio do Whatsapp no número (11) 4433-4278.

(Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC)

- Advertisment -

Most Popular

Governo paulista anuncia fase de transição, reabre comércio e permite cultos em SP

Medida vale a partir de domingo (18), inclusive no Grande ABC. A partir do dia 24, restaurantes, salões de beleza e academias também poderão...

Prefeito Orlando Morando recebe visita do novo comandante da PM no Grande ABC

Durante o encontro com o coronel Gilson Hélio, chefe do Executivo  reafirmou compromisso de intensificar ações integradas entre a GCM e a Polícia Militar. O...

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade.   Aumentando seu protagonismo no cenário nacional, não apenas como referência no combate...

Santo André cria lei e condomínios têm o dever de comunicar maus-tratos a animais

De autoria da vereadora Dra. Ana Veterinária, medida é batizada de Lei do CÃOdomínio. Síndicos ou administradores de condomínios residenciais e comerciais de Santo André deverão...

Recent Comments

Open chat
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?