Ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas Android e iOS.
Os munícipes de Santo André já contam com uma nova ferramenta gratuita para registrar reclamações e tirar dúvidas relacionadas ao consumo: um aplicativo para celular lançado pelo Procon. O app está disponível nos sistemas Android e iOS com o nome “Procon Santo André” e também pode ser acessado por meio do link https://app.vc/proconsantoandre, sem a necessidade de fazer download.
O aplicativo é simples e prático, permitindo ao consumidor registrar sua reclamação de sua casa, trabalho, e até mesmo do estabelecimento comercial que se sentir lesado. O app possui ainda orientações de consumo e redirecionamento para sites de defesa do consumidor com várias dicas de consumo, como por exemplo, a lista de sites não recomendáveis para compra.
Segundo a diretora do Procon Santo André, Doroti Cavalini, para realizar a reclamação é necessário ter os dados relacionados ao caso, como documento pessoal, nota fiscal, ordem de serviço, contrato, conta contestada ou documentos que demonstrem a reclamação. A solicitação do atendimento pode ser registrada na aba ‘Dados da reclamação’, onde o consumidor irá inserir todas as informações necessárias para atendimento.
Para o envio de documentos de forma segura e rápida, o consumidor irá acessar a aba ‘Envio de documentos’ e será redirecionado automaticamente para o e-mail, onde poderá anexar quantos documentos forem necessários. O app possui ainda um passo a passo para que o consumidor que não tenha muita prática consiga registrar o atendimento sem sair de casa.
Usuários de qualquer plataforma conseguem acessar o app pelo link, sem a necessidade de realizar o download caso o consumidor tenha pouco espaço em seu aparelho celular para realizar novas instalações de aplicativos.
Fotos: Alex Cavanha/PSA