19.3 C
Santo André
17 abril,2021, sábado
Home MercNews Matérias Santo André aplica segunda dose da Coronavac em idosos de 72 a...

Santo André aplica segunda dose da Coronavac em idosos de 72 a 74 anos

Imunização ocorre em quatro pontos drive-thru e em sete unidades de saúde, por meio de agendamento.

Santo André inicia nesta quinta-feira (8) a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos de 72 a 74 anos, em quatro pontos drive-thru e sete unidades de saúde. O agendamento deve ser feito pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.Os imunizantes que serão aplicados fazem parte de novo lote de 18.680 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.

O agendamento online é obrigatório para quem for utilizar o serviço em um dos quatro pontos de drive-thru da cidade ou comparecer durante a semana nas sete unidades de saúde disponíveis para vacinação – o sistema indica local, data e horário disponíveis. Aos finais de semana é possível comparecer às unidades de saúde sem agendar.

O sistema drive-thru do Paço Municipal, Craisa, Estádio Bruno Daniel e Grand Plaza Shopping, foi estruturado para atender apenas munícipes com carro. Quem quiser ir a pé precisa se descolar a uma das sete unidades de saúde estrategicamente selecionadas em todas as regiões da cidade.

As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Para aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose. Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.

Solidariedade

Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.


Fotos: Alex Cavanha/PSA

- Advertisment -

Most Popular

Governo paulista anuncia fase de transição, reabre comércio e permite cultos em SP

Medida vale a partir de domingo (18), inclusive no Grande ABC. A partir do dia 24, restaurantes, salões de beleza e academias também poderão...

Prefeito Orlando Morando recebe visita do novo comandante da PM no Grande ABC

Durante o encontro com o coronel Gilson Hélio, chefe do Executivo  reafirmou compromisso de intensificar ações integradas entre a GCM e a Polícia Militar. O...

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade.   Aumentando seu protagonismo no cenário nacional, não apenas como referência no combate...

Santo André cria lei e condomínios têm o dever de comunicar maus-tratos a animais

De autoria da vereadora Dra. Ana Veterinária, medida é batizada de Lei do CÃOdomínio. Síndicos ou administradores de condomínios residenciais e comerciais de Santo André deverão...

Recent Comments

Open chat
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?