19.3 C
Santo André
17 abril,2021, sábado
Home MercNews Matérias Santo André inicia vacinação de munícipes com 68 anos nesta quinta-feira

Santo André inicia vacinação de munícipes com 68 anos nesta quinta-feira

Agendamento para este público já está aberto; Prefeitura iniciará nesta quinta cadastramento para segunda dose em idosos de 75 e 76 anos.

Moradores de Santo André com 68 anos de idade começarão a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (1º) em sistema drive-thru no estacionamento do Paço Municipal (Praça IV Centenário, Centro) e na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia, Santa Teresinha). Os munícipes devem obrigatoriamente realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid.

De 5 a 7 de abril, serão disponibilizados mais dois pontos drive-thru: Estádio Bruno Daniel (rua 24 de Maio, Vila América) e Grand Plaza Shopping (avenida Industrial, 600, acesso pelo portão do Centro Empresarial), além de sete unidades de saúde para a vacinação deste público.

No mesmo período, moradores da cidade com 75 e 76 anos receberão a segunda dose da vacina – o agendamento também é obrigatório e estará disponível a partir desta quinta-feira. O sistema indica local, data e horário disponíveis para aplicação.

As vacinas que serão aplicadas fazem parte de um lote de 13.410 doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegarão a Santo André nesta quinta-feira.

No ponto de vacinação é obrigatório apresentar documento de identidade e comprovante de residência. No caso da aplicação de segunda dose, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.  Pacientes que estejam passando por tratamento oncológico devem levar, além dos documentos pessoais, uma carta de liberação médica.

As unidades que estão aplicando vacinas são: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami.

Solidariedade

Os drive-thrus de vacinação da cidade estão recebendo 1 kg de alimento não perecível como doação. A contribuição não é obrigatória, mas pode fazer diferença na vida de andreenses que passam por necessidade neste momento de crise.

A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. As doações irão para o Banco de Alimentos, que fará a entrega para as famílias de maior vulnerabilidade social da cidade. Os itens serão doados para mais de 110 entidades cadastradas no município.

(Fonte PSA)

- Advertisment -

Most Popular

Governo paulista anuncia fase de transição, reabre comércio e permite cultos em SP

Medida vale a partir de domingo (18), inclusive no Grande ABC. A partir do dia 24, restaurantes, salões de beleza e academias também poderão...

Prefeito Orlando Morando recebe visita do novo comandante da PM no Grande ABC

Durante o encontro com o coronel Gilson Hélio, chefe do Executivo  reafirmou compromisso de intensificar ações integradas entre a GCM e a Polícia Militar. O...

Paulo Serra se torna vice-presidente de Finanças Públicas da Frente Nacional de Prefeitos

Prefeito de Santo André foi eleito nesta quinta-feira em reunião virtual da entidade.   Aumentando seu protagonismo no cenário nacional, não apenas como referência no combate...

Santo André cria lei e condomínios têm o dever de comunicar maus-tratos a animais

De autoria da vereadora Dra. Ana Veterinária, medida é batizada de Lei do CÃOdomínio. Síndicos ou administradores de condomínios residenciais e comerciais de Santo André deverão...

Recent Comments

Open chat
1
Olá 👋
Podemos te ajudar?