Voltando de onde paramos no capítulo anterior, ou seja, a dar uma refrescada na memória, no fim de 2003 a adesão dos ‘cozinheiros de plantão’ quanto ao engajamento no projeto do livro MercCuca, a receita do empresário de sucesso já era tão grande que, algo em princípio pequeno e restrito, tornou-se imenso. Sim, e destacamos também a ciumeira que causou nas ‘cozinheiras de todo dia’, afirmando que a partir daí precisávamos repensar tudo!
Bom. Foi o que aconteceu. Assim, o ano de 2004 não só marcou o lançamento do livro número 1, como também a produção – e lançamento – do segundo, praticamente no fim do ano: o livro Executivas, elas também sabem cozinhar, com a participação de nomes conhecidos da região, receitas imperdíveis e mais ainda, com prefácio assinado pela professora e consultora gastronômica Ana Maria Tomazoni, que tempos depois, junto com o marido, se tornaria uma ‘Merccuca de carteirinha’.
E o projeto continuou! – e claro, MercNews também, com a equipe pautando e realizando o dia a dia da revista, no corre-corre para produzir matéria de capa, entrevista e todas as demais editorias.
Mas, a fervilhante mente de Claudinei Luiz não dava trégua e foi assim que o ano de 2005 chegou com mais um projeto engatilhado, desta vez em parceria com ‘outra mente incansável’: a do sócio Homero de Souza, que idealizou e montou a estrutura do Jornal de Santo André. Em formato tabloide, semanal e com uma proposta totalmente diferente dos demais jornais em circulação à época, o periódico logo ganhou o coração dos leitores andreenses e da região com seu conteúdo, dinâmico porque trazia em manchete o que de mais importante aconteceria no dia seguinte e ao mesmo tempo surpreendente, porque estampava o que de mais relevante tinha acontecido ao longo da semana anterior em níveis regional, nacional e internacional, ostentando uma resenha de notícias que deixavam qualquer leitor mais que bem informado. Para completar, editorias com matérias abordando saúde, comportamento, lazer etc, com tudo o que faz de um jornal, um … jornal, faziam parte da publicação.
No entanto, este foi mais um projeto que por motivos vários ‘fez água’ e acabou por ser posto de lado, uns meses depois.
Enquanto isso, MercNews produzia e lançava o terceiro livro da série MercCuca – Quando eles dão certo até na cozinha -, com participação de 28 casais, já se preparando para a concepção do próximo volume.